25/07/2016 às 11h16min - Atualizada em 25/07/2016 às 11h16min

RE x PA termina empatado no tempo normal, Paysandu vence nos pênaltis

Desfile dos campeões da Copa Oeste marcou o amistoso de Sant'Ana entre Remo e Paysandu

Por: José Augusto Garcez
Fotos: José Augusto Garcez

ÓBIDOS - Com vários jogadores campeões da Copa Oeste de Seleções em Prainha, o amistoso de Sant'Ana entre Remo e Paysandu, formado por torcedores das principais equipes de futebol do Pará, terminou empatado sem gols no tempo normal. Nas penalidades o Papão levou a melhor sobre o Leão e venceu por 4 a 1.

Como as equipes eram formadas por torcedores de Remo e Paysandu, o Leão contava com 7 campeões pela seleção obidense, enquanto o Paysandu contava com apenas 3, que valeram pelos 7 do Leão.

O resultado não era o que a torcida esperava, pela formação das equipes, o Remo era ligeiramente superior, mas na escalação apenas. Foi melhor na primeira etapa mais não foi eficiente no ataque. Na segunda etapa o Papão equilibrou e passou a assustar o goleiro Dourada. Com mais posse de bola o Remo chegou mais e perdeu várias chances de gol. Após algumas mudanças no Papão, a equipe se organizou dentro de campo e levou perigo ao gol do Leão.

Quem foi bem pelo Paysandu: Marlison e Paulinho, zagueiros campeões por Óbidos

A equipe do Remo melhor na primeira etapa assustavou o goleiro Sarará, mais na maioria das jogadas, a dupla de zaga do Papão levava a melhor sobre o centro avante azulino, Gunga, titular da seleção obidense na copa oeste. Os zagueiros ainda atuaram com o mesmo espírito com que defenderam nossa seleção na competição regional. Tiveram que parar o meio campo e ataque da seleção na segunda etapa, quando o Remo contava com Durú, Duruti, Max, Salsichão, Gunga e Nicoleto do meio para frente.

Quem foi bem pelo Remo: Durú e Duruti

O espírito de luta da dupla é impressionante, correm os noventa minutos e ainda sobra folego para queimar. Eles seguraram os rápidos Nenem, Euler e Tiaguinho, fizeram um belo trabalho a frente da zaga, deixando Domingos e Kim tranquilos para dar proteção ao goleiro Dourada. Também contagiados com o espírito da copa oeste, atuaram como se estivessem disputando um título.

A torcida

Mesmo com a cidade cheia de atrações neste dia, a torcida se fez presente e agradou aos organizadores. O público ainda participou de vários sorteios no intervalo da partida. Camisas de Sant'Ana, Remo e Paysandu foram sorteadas entre os compradores de ingressos. Uma camisa original do Remo, autografada pelos atuais jogadores do Leão paraense foi sorteada. O ganhador foi Amarildo, craque da seleção obidense campeã da copa oeste de 1987.

Ficha técnica:

Paysandu 0 (4): Sarará, Maurinho (Café), Marlison, Paulinho, Espaguete (Robson), Maurício (Patrick), Netinho (Arraia), Garrincha, Fabiano (Tiaguinho), Euler (Baleia), Nenem (Valdo). Técnico: Nena.

Remo 0 (1): Dourada, Bery (Juan), Domingos, Kim, Kamil (Tálo)(Kelly)(Márcio Pinto), Duruti, Durú (Chocolate), Dadá (Flexal)(Luciano), Max (Junior), Salsichão (Nicoleto), Gunga. Técnico: Leite

Arbitragem:

Árbitro: Jackson Henrique

Auxiliar 1: Raça

Auxiliar 2: Álvaro Freitas

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp