24/08/2022 às 10h56min - Atualizada em 24/08/2022 às 10h56min

Semed continua entrega de kits escolares para alunos da rede municipal de ensino de Óbidos

Mais de 7 mil kits já foram entregues a estudantes das áreas urbana e rural. Previsão é que todos os alunos recebam os itens até o fim do mês de agosto

Por: ASCOM - PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Fotos: Divulgação/ ASCOM-PMO
ÓBIDOS - A Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), já realizou a entrega de 7.567 kits escolares, sendo 5.115 kits destinados a alunos de 1º ao 9º Ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da área urbana e 2.452 kits para estudantes de 1º a 6º ano das áreas rural e terra firme.
 
Até o momento, todas as 15 escolas localizadas na sede do município já receberam kits para o Ensino Fundamental e EJA, assim como as escolas da área de terra firme, que entregará os kits para as crianças das séries iniciais (1º ao 6º ano).

 
A Semed informa que há pendência na entrega em algumas escolas que atendem a educação infantil, nas áreas urbana e rural, além dos educandários da região de várzea que ainda não receberam os kits.
 
O kit entregue pela prefeitura contém mochila, farda, caderno, caneta, lápis de cor, lápis grafite, caça-palavra, borracha, além de copo, prato e colher. De acordo com o cronograma da Semed, a previsão é que todos os kits sejam entregues até o fim do mês de agosto, incluindo os alunos da região de várzea.


Portal Obidense  Publicidade 750x90


 
"Nós estamos na fase final da entrega dos kits escolares para nossos alunos da educação infantil e EJA, além dos nossos alunos da região de Várzea. Essa foi uma forma que o Governo Municipal encontrou de ajudar essas famílias que muitas vezes não tem condições de garantir aos seus filhos o material escolar, assim como, o fardamento. Compromisso é isso", destacou a secretária de Educação de Óbidos, Maria Zilda Bentes.
 
A orientação é que os pais e/ou responsáveis de estudantes que receberam os itens danificados ou com defeitos, procurem a direção da escola para relatar o problema e devolver os objetos para que a escola devolva para Secretaria, para posterior devolução à empresa fornecedora, que fará a reposição dos itens.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp