08/08/2022 às 16h51min - Atualizada em 08/08/2022 às 16h51min

Escolas da rede municipal são contempladas com o projeto “Reforço Interativo" | Portal Obidense

O projeto é resultado de uma parceria entre a ONG Passatempo Educativo e as escolas Dom Floriano e Guilherme que foram selecionadas após uma indicação

Por Derick Souza
“Reforço Interativo"

ÓBIDOS - Na manhã desta sexta-feira (05), as escolas Guilherme Lopes de Barros e Dom Floriano Loewenau foram contempladas pelo projeto "Reforço Interativo" que dá ONG Passatempo Educativo.

A "Passatempo Educativo" é uma ONG que atua nos municípios brasileiros com iniciativas culturais e escolares, auxiliando as escolas com iniciativas que incentivem as escolas a desenvolverem métodos modernos de ensino-aprendizagem.

As unidades receberão equipamentos multimídias como projetor, caixa de som, microfone e notebook para realização das novas propostas educativas.





Carlos Chinen, presidente da organização que está promovendo a iniciativa, explica que a ideia começou durante a pandemia, quando foi notada a dificuldade de alunos e professores com a adaptação ao ensino remoto. “O reforço interativo surgiu da necessidade de colaborar com a educação do Brasil em tempos de pandemia”, comenta.

Chinen também destaca que o projeto foi reconhecido e premiado pela Embaixada da Austrália como melhor projeto na categoria “Educação em resposta aos impactos da COVID-19 entre os mais vulneráveis no Brasil”.

A Passatempo Educativo é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos, que possui mais de vinte anos de atuação no país, desenvolvendo projetos educacionais, culturais, iniciativas de preservação do meio ambiente e turismo sustentável, entre outras atividades.






Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp