01/08/2022 às 15h59min - Atualizada em 01/08/2022 às 15h59min

Guerreiras de Selva, levanta a taça de campeã na Arena da Amazônia | Portal Obidense

A competição de futebol feminino organizado pela Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAAAM), fez homenagem a Dra. Aldenize Magalhães Aufiero

Por: Walmir Ferreira

MANAUS – O futebol feminino teve seu momento de glória no maior estádio de futebol do Norte do Brasil, Arena da Amazônia. Tudo isso patrocinado e organizado pela Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAAAM), que fez uma linda festa com cerimonial de abertura dos jogos que decidiriam o terceiro e o primeiro lugar do campeonato das advogadas do Amazonas.

Jogar no “Paneiro” do Norte, é sonho para muitos jogadores profissionais. No último domingo (31) o sonho e consagração foi para o time das Guerreiras de Selva, que representa o Exército Brasileiro, se consagrar campeã do primeiro torneio da CAAAM, vencendo o time do Amazonas Legis, pelo Placar de 3x1.

As Guerreira, mereceram o título pela campanha na competição, sendo campeã de forma invictas com gols de Danielle Barreto (1) e Maria Ferreira (2). Ferreira, foi artilheira da competição com 12 gols marcados, um marco histórico para a jogadora que não é atacante, jogando na lateral direita. O gol do Amazonas Legis foi marcado pela camisa 18 Barbara Tribug (Babu).
 
As Guerreira de Selva foi o único time que teve 100% de aproveitamento, com 5 jogos, 5 vitórias e 15 pontos, marcou 25 gols, aplicando a maior goleada com placar de 17x0.

O vice-campeão ficou com o brilhante Amazonas Legis, equipe com uma grande estrutura e organizado dentro de campo, jogando de forma ofensiva e dentro de um esquema tático implementado pela sua comissão técnica, teve a segunda melhor artilheira da competição Stephanie com 09 gols. Para chegar na final o Amazonas Legis, venceu suas maiores rivais dentro de campo a equipe das Advogadas do Amazonas (ADVAM).

O terceiro lugar ficou com o time das Advogadas do Amazonas que venceu a divertida e mais vibrante equipe do campeonato Águia da Policia Militar, pelo placar de 1x0, gol da camisa 7 Glaucia Coimbra.

 
Antes do início dos jogos, aconteceu abertura e cerimonial com a palavra de Alberto Simonetti, presidente da CAAAM, que falou do trabalho da entidade: “Agradeço toda a equipe CAAAM e ao coordenador Márcio Grake, que nos premiou com essa final de campeonato, um evento histórico para a advocacia e para o futebol feminino para o estado do Amazonas. A meta para o ano que vem, será maior ainda. Vamos convidar outras instituições e fazer esse campeonato mais gigantes ainda”.  Veja abaixo entrevista ao Portal Obidense

 
 
Após a fala do presidente da CAAAM, foi dado a palavra a grande homenageada que deu seu nome a competição Dra. Aldenize Magalhães Aufiero: “Muitas emoções por que aqui é lugar de vencedores, aqui nesse lugar já passaram grandes campeões e vocês são craques, são vencedoras. Estou lisonjeada de poder está aqui recebendo essa homenagem dos advogados (a) e da sociedade amazonenses” Aufiero, relembrou o início dos trabalhos da CAAAM quando ela presidia. Falou de seu legado e das conquistas ao levar o time feminino para representar o Amazonas em outros estados. Veja abaixo entrevista ao Portal Obidense
 

 
No final o campeonato de futebol feminino foi um sucesso, onde contou com famílias e pessoas de todas as idades, e teve equipes convidadas que abrilhantaram ainda mais a competição.   Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), Ministério Público Estadual - MPE, Tribunal de Contas do Estado – TCE, Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, Defensoria Pública do Estado do Amazonas, Policias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiras Militar do Amazonas (CBMAM).

O coordenador da competição Marcio Greik explica que a festa não acabou na arena ela se estenderá para um show de Rock que vai ser realizado no Porão do Alemão e explica de forma rápida sobre o papel da CAAAM.
 



O Portal Obidense, participou da competição, como empresa transmissora dos jogos e se surpreendeu com a organização, disciplina das jogadoras e cuidados com cada membro. Só temos a agradecer.

O campeonato teve 8 equipes participando, total de 150 atletas, 20 jogos e 103 gols, média de 5 gols por partida.

Veja os times participante:

1 Guerreiras de Selva
2 Amazonas Legis
3 Advogadas do Amazonas FC
4 Águia PMAM
5 Senta Pua
6 Fênix CBMAM
7 Seleção de Advogadas do Amazonas
8 Mulheres Poderosas






 


  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp