31/07/2022 às 09h41min - Atualizada em 31/07/2022 às 09h41min

Com tema "Povos Originarios", tribo Munduruku encerra o Festribal 2022 | Portal Obidense

Segunda tribo a se apresentar no tribódromo a Munduruku mostrou o quanto estava com saudade da arena e deu um Show no encerramento do Festribal

Por: Derick Souza

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Tribo Munduruku

JURUTI -  A última noite do Festribal 2022 foi cheio de emoções, após dois anos sem o festival, as tribos deram um show da cultura indígena regional na cidade de Juruti - PA.

A Tribo Munduruku foi a última a se apresentar trazendo o tema "Povos Originários, herdeiros da terra floresta", trazendo para o tribódromo um espetáculo onde a cultura dos primeiros habitantes da região foi evidenciada uma espécie de clamor, um pedido de socorro pela permanência dos costumes dos povos originários.

Com uma torcida muito participativa, a Mundurukânia estremeceu do começo ao fim da apresentação com gritos e pulos que acompanharam cada música.




Os itens foram apresentados de forma cênica, desde o apresentador ao pajé. As belezas das alegorias combinavam com o espetáculo que arrancava das arquibancadas estase de emoção incluindo da “tribo rival”. Como a onça alada e o Porco espinho, que são protegidos de extinção.

Sobre o tema "Povos Originários"

A Tribo Munduruku apresenta o tema “Povos originários, herdeiros da terra – floresta”, pois são os donos, protetores e herdeiros deste solo mátrio, onde homens e espíritos, gentes e bichos, deuses e matas coexistem irmanamente, dando sempre novos sentidos à teia sagrada da vida, pois carregam na alma o sangue a descendência dos: "Povos originários, herdeiros da terra- floresta".

Foram três dias de festival na cidade de Juruti – PA, neste dia 31, as tribos se junta para a apuração definindo a campeã do Festribal de 2022, vamos acompanha ao vivo pelo Portal Obidense.







Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp