18/07/2016 às 08h56min - Atualizada em 18/07/2016 às 08h56min

Em Santarém, Palmas vence São Francisco por 2 a 1 e avança na Série D

Gols foram marcados por Waguinho e Thiago. Allan Petterson diminuiu para o Leão Azul de Santarém e Alencar Baú perdeu pênalti para os donos da casa.

GE
(Foto: Michael Douglas/GloboEsporte.com

SANTARÉM - Palmas e São Francisco voltaram a se encontrar, no primeiro duelo na primeira rodada da Série D, o time Tocantinense venceu o Leão por 4 a 2. Desta vez, em Santarém, o Palmas voltou a vencer, por 2 a 1 e avançou para a próxima fase da competição. Os gols foram marcados por Waguinho e Thiago. Allan Petterson descontou para o Leão e Alencar Baú perdeu o pênalti que empataria a partida.

Mesmo jogando fora de casa, durante o primeiro tempo o Palmas foi quem se destacou na partida. Aos 10 minutos Waguinho abriu o placar e tentou administrar o resultado. Com a desvantagem, o São Francisco buscava aproveitar cada roubada de bola, cada saída no contra-ataque, mas bem posicionada, a zaga Tocantinense anulou todas as tentativas dos anfitriões.

Segundo tempo: equilíbrio, reação azulina e pênalti perdido

Se no primeiro tempo o Palmas mandou na partida, no segundo tempo não foi diferente. O São Francisco estava tão atrapalhado em campo que o lateral Andrelino chegou a dar um carrinho em Samuel, seu companheiro de time. Esta foi só uma das pérolas dos 45 minutos finais da partida que ainda reservava muitas emoções.

Com a entrada de Ricardinho, o time santareno ganhou mais velocidade e conseguiu equilibrar a partida, criando boas oportunidades de marcar, empatar e até virar o jogo, mas eles esbarravam na defesa, impecável, do Palmas.

Foi somente aos 35 minutos do segundo tempo, segundos após entrar no jogo, que Allan Petterson marcou o gol de honra do Leão. Em seguida, Ricardinho foi atingido dentro da área e ganhou o pênalti, o goleiro Alencar Baú foi para a cobrança e isolou a bola.

Mesmo com um homem a menos, o Palmas conseguiu administrar o resultado em Santarém e levar para Tocantins os três pontos que garantiram uma vaga na próxima fase da Série D.

O Palmas enfrenta o Princesa do Solimões-AM na próxima fase e o São Francisco se despede da competição e trabalhará no planejamento para a próxima temporada quando disputará o Parazão, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp