14/07/2016 às 21h57min - Atualizada em 14/07/2016 às 21h57min

Seleção obidense realiza o último treino antes de viajar para Prainha

Com foco no segundo jogo da final da Copa Oeste, atletas trabalham com bola pela última vez antes do jogo decisivo de sábado

Por: Érique Figueirêdo

Fotos: Érique Figueirêdo

ÓBIDOS – A seleção obidense fez o seu último treino antes da viagem para Prainha, na tarde de quinta-feira (14) no Estádio Ary Ferreira. O treino contou com a participação dos 22 atletas que vem sendo relacionado nas últimas partidas.

O coletivo foi comandando pelo técnico Baixo e seu auxiliar Renildo Andrade, que avaliaram o desempenho dos jogadores. O treino com bola iniciou com os jogadores utilizando apenas a metade do campo, para forçar a velocidade na armação das jogadas e nos desarmes no setor defensivo.

A preocupação do selecionado é explorar as jogadas de contra-ataque, já que a equipe está ciente que sofrerá pressão nos minutos iniciais da partida. “Nós vamos investir na marcação forte, pra evitar que o adversário cresça no jogo, mesmo sabendo da pressão que eles devem fazer nos minutos iniciais. O que eu tenho repassado aos meu jogadores, é que fiquem atentos para a saída de bola com velocidade, para explorar as jogadas de contra-ataque”, disse o técnico Baixo.

O clima no grupo é de serenidade, com foco no último jogo da final, os jogadores sabem que vão enfrentar um adversário difícil, que contará com o apoio de sua torcida. “Nós sabemos que não será nada fácil, mas estamos preparados, vamos fazer o nosso jogo buscando o nosso objetivo, sempre respeitando o nosso adversário”, ressaltou o goleiro Jalico.

O técnico baixo mudou várias vezes durante o treino, mesclando jogadores reservas com titulares. Mantendo a mesma tática que vem usando desde o início da competição, Baixo não descartou a possibilidades de mudanças na equipe. “Eu costumo dizer que cada jogo tem a sua história, por isso fizemos as mudanças hoje no treino, eu vou conversar com o meu auxiliar e vamos analisar a possibilidade de mudanças na equipe que entra jogando no sábado, se houver necessidade, nós vamos mudar o time sim”.

Após o treino coletivo os jogadores ensaiaram por diversas vezes a cobrança de penalidades, sem descartar a possibilidade da decisão do título, através dos pênaltis.

Ao final, os jogadores participaram de um reunião com a comissão técnica que repassou os últimos detalhes da viagem. A delegação viajará na noite de sexta-feira (15), em uma embarcação fretada que levará a seleção e torcedores para Prainha.

Arbitragem

A Associação Desportiva das Ligas do Oeste do Pará (ADLOP), confirmou o trio de arbitragem de Almerim para o jogo entre Prainha x Óbidos. O árbitro central será Hudson José Fernandes de Oliveira, auxiliado por Francisco Alves Feitosa e Railson Lima, o quarto árbitro será Angelino Sanches de Santarém.

Transmissão

Rádio Web Obidense transmitirá a segunda partida da final entre Prainha x Óbidos em cadeia com a Rádio Sucesso FM de Oriximiná. Em conjunto estarão retransmitindo a Rádio Ximango AM de Alenquer, Rádio Borba FM, da cidade de Borba (AM) e a Rádio Web Já Panamazônica.

A jornada esportiva inicia a partir das 15h horário de Brasília. Você poderá acompanhar através do nosso Portal, ou em seu celular através do aplicativo da Rádio Web Obidense, que pode ser baixado gratuitamente no Google Play.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp