12/07/2022 às 11h03min - Atualizada em 12/07/2022 às 11h03min

URGENTE: Campeonato Brasileiro pode ser paralisado | Portal Obidense

Associação de Árbitros quer fazer uma greve e paralisar o Campeonato Brasileiro

Da Redação
msn.com
msn.com
BRASIL - Os times só voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. No entanto, pode ser que a rodada 17 não ocorra na data prevista. Isso porque a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) quer uma greve da categoria e, por isso, o Brasileirão seria paralisado
 
De acordo com o presidente da Anaf, Salmo Valentim, a Confederação Brasileira de Futebol cortou o repasse à Associação do dinheiro referente aos patrocínios exibidos nos uniformes da arbitragem. Com isso, alguns benefícios que a Anaf paga aos árbitros tiveram que ser cortaados. 
 
"Recebíamos R$ 30 mil mensais, dos R$ 10 milhões que a CBF recebe dos patrocinadores que expõem suas marcas nas camisas da arbitragem. Esse recurso era utilizado para a manutenção da entidade, que o utiliza em benefício dos árbitros aplicando seguro lesão, para quem se contundir, transporte terrestre, auxílio médico, jurídico… uma série de benefícios que teremos de cortar", explicou Valentim ao Lance.
 
Segundo o presidente da Anaf, o corte começou em março, poucos meses depois da chegada de Ednaldo Rodrigues à presidência da CBF. 
 
"O repasse foi paralisado em março. Desde, então, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que fez a mesma coisa com o sindicato dos árbitros da Bahia quando era presidente da FBF, não mais nos atendeu". 

Proposta de greve 

Diante deste cenário, o presidente da Anaf, Salmo Valentim quer propor uma greve dos árbitros, que paralisaria o Campeonato Brasileiro. Um comunicado foi divulgado nas redes sociais, veja na íntegra. 
 
"ANAF vai propor aos árbitros a PARALISAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO!
 
Desde que tomou posse como presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues tem prestado um desserviço à categoria. Cortou o patrocínio que os árbitros recebiam oriundo da exposição de marcas em seus uniformes e busca a todo momento enfraquecer sua entidade classe, assim como fez quando era presidente da Federação Baiana de Futebol, com o sindicato local.
 
Diante desse panorama não resta outra alternativa: como representante eleito da categoria, irei me reunir com alguns árbitros da FIFA, e também da CBF, além de estar com presidentes de sindicatos em todo país que atuam em nosso segmento e nós iremos propor uma GREVE GERAL para que o presidente da CBF passe a entender que o respeito é uma condição essencial para que o árbitro possa realizar o seu trabalho com fidalguia no campo de jogo!
 
Estamos há seis meses tentando um contato, mas ele foge! Trata as pessoas com descaso e indiferença. Não tem postura para estar no cargo que exerce. E agora verá a força que a arbitragem brasileira possui. Se tornou presidente da CBF entrando pela porta dos fundos, criando desafetos políticos e prometendo coisas que deixou de cumprir. Por isso, até seguranças particulares teve que contratar, algo que ao longo da história não me recordo de ter ocorrido com um presidente da CBF.
 
Enquanto isso a arbitragem brasileira segue sucateada, sem investimentos eficazes que a possam colocar no patamar que ela merece. Por isso, vou me empenhar para que possamos, juntos, PARALISAR O CAMPEONATO BRASILEIRO em protesto ao presidente que quer acabar com a categoria no Brasil".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp