08/07/2022 às 09h57min - Atualizada em 08/07/2022 às 09h57min

Comissão aprova orientação escolar sobre navegação segura na internet | Portal Obidense

Agora, as instituições de ensino público e privado teriam essa obrigação de fazer a orientação quanto à navegação segura na internet.

Sílvia Mugnatto
Da Rádio Câmara

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Imagem da Internet
BRASIL - A Comissão de Educação da Câmara aprovou proposta (PL 5810/19) que encarrega as escolas públicas e privadas de orientar crianças e adolescentes sobre a navegação segura em redes sociais. O projeto inclui a medida no Estatuto da Criança e do Adolescente.
 
O relator do texto, deputado José Ricardo (PT-AM), explica que ampliou a proposta original, que tratava apenas da orientação sobre informações relacionadas à pedofilia:

 
“Agora, as instituições de ensino público e privado teriam essa obrigação de fazer a orientação quanto à navegação segura na internet. E aí tratando de pedofilia, tratando de uma série de outras questões, de ameaças que têm em relação às crianças quando não têm uma orientação adequada”
 
Segundo José Ricardo, falar de navegação segura na internet deve abranger temas como o incentivo ao suicídio ou ao cometimento de atos de violência.
 
O projeto que obriga as escolas a orientar os estudantes sobre navegação segura na internet ainda será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp