13/07/2016 às 11h18min - Atualizada em 13/07/2016 às 11h18min

Paysandu leva sufoco e empata com Paraná fora de casa

O Paysandu acumulou seu quinto empate sem gols consecutivo no Campeonato Brasileiro da Série B

Por: Diário do Pará/ Esportes
Foto:Vitor Sampaio/Paysandu

Em jogo marcado por muita pressão paranista nos 45 minutos finais, o Paysandu ainda teve um jogador expulso, Augusto Recife, e defesas incríveis do goleiro Emerson, que garantiu pelo menos um ponto fora de casa para os paraenses.

O resultado deixou o Bicola na 13ª posição parcial na tabela, com 20 pontos. Na próxima rodada, o reencontro com Mazola Júnior, diante do CRB-AL, no próximo sábado (23), na Curuzu, em Belém.

O JOGO

 Os primeiros 45 minutos do Paysandu tiveram o jeito das últimas partidas do Papão no Campeonato Brasileiro. Muita consistência defensiva, mas pouca eficiência e poder de criação no setor ofensivo.

Os bicolores começaram esperando os donos da casa, armando marcação no meio de campo e esperando o momento certo para contra-atacar. Aos poucos, o time foi subindo e pressionando a saída de bola do adversário, que pouco conseguiu produzir.

Os melhores momentos alvicelestes saíram dos pés de Maílson, sempre em descidas rápidas pelas pontas, ou em chute forte de fora da área que quase surpreender o goleiro Marcos e entrou.

O Paraná também pecou no ataque. A melhor oportunidade, com Murilo Rangel, foi chutada para gol, mas o goleiro Emerson mostrou que a fase da defesa do Papão é boa e garantiu que o placar não mudasse no primeiro tempo.

Quando a bola voltou a rolar para o segundo tempo, o Paysandu passou por um verdadeiro sufoco defensivo. Os bicolores perderam terreno ofensivo e passaram a maior parte do tempo evitando que o Parará chegasse ao primeiro gol.

A situação ficou ainda mais complicada quando o volante Augusto Recife cometeu falta dura no adversário e acabou sendo expulso pelo árbitro da partida, recuando ainda mais a equipe de Gilmar Dal Pozzo.

O gol dos donos da casa só não saiu porque o goleiro Emerson estava em uma noite iluminada, conseguindo defender pelo menos três finalizações consideradas “milagrosas” pela Fiel.

No último lance, teste pra cardíaco para a torcida bicolor. Em bola cruzada para a área, o atacante Robert teve grande oportunidade para marcar o gol da vitória, mas falhou na finalização e perdeu uma chance incrível, sacramentando o quinto empate seguido sem gols do Paysandu na Série B.

Ficha Técnica

Paraná: Marcos; Diego Tavares, Leandro Silva, Alisson e Rafael Carioca; Basso, Nadson (Robert), Murilo Rangel e Válber (Henrique); Robson e Lúcio Flávio

Paysandu: Emerson; Edson Ratinho, Fernando Lombardi, Gilvan e Lucas; Ricardo Capanema (Domingues), Augusto Recife, Jhonnatan e Tiago Luís (Gualberto); Alexandro (Rafael Costa) e Maílson

Estádio: Vila Capanema, Curitiba (PR)

Hora: 21h30

Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)

Auxiliares: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Armando Lopes de Sousa (CE)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp