03/07/2022 às 15h11min - Atualizada em 03/07/2022 às 15h11min

Quadrilha Coração Junino Óbidos é a campeã do 1° Concurso Intermunicipal Junino | Portal Obidense

Além de ser a grande campeã a quadrilha levou 1° lugar em todos os itens. Baila comigo de Oriximiná, ficou com o segundo lugar

Por Marcelo Luíz

Quadrilha Coração Junino é a campeã | Fotos: ASCOM

ÓBIDOS - Em uma noite de muita emoção e brilhantismo, a quadrilha Coração Junino de Óbidos conquistou o título no tradicional Arraiá dos Pauxis, tendo também a façanha de conseguir o 1° lugar em todos os itens disputados.

A quadrilha campeã trouxe para dentro da quadra junina o tema “Vaqueiro Nordestino” resgatando uma história triste do pássaro Assum Preto que só cantava a noite, quando os gaioleiros, os prendiam furavam os seus olhos para que as aves também cantassem durante o dia. Essa história inclusive foi musicada pelo grande Luiz Gonzaga e muitos pensavam que se tratava de uma lenda.





Na história do Vaqueiro Nordestino, apresentação da pega do boi na caatinga bioma característico do nordeste brasileiro, palco das ações dos sofridos vaqueiros que trabalhavam no calor e território seco do sertão. Além de expressar a sua fé na padroeira do Brasil, nossa senhora aparecida.

Como destaque, a Coração Junino foi a única quadrilha que trouxe uma mulher como marcadora e apresentadora, Gracerlane deu um show de talento e apresentação com marcação no tempo certo de cada ato na sequência da saga do vaqueiro nordestino.



Na noite de sábado (02), seis quadrilhas se apresentaram na Praça da Cultura no 1° Concurso Intermunicipal Junino, que contou com agremiações de Óbidos e da cidade de Oriximiná-PA.

Os jurados convidados foram Gleydson Cardoso (Coreógrafo), Rilck César Lima (Coreógrafo), Jean Negrão (Coreógrafo e Carnavalesco), Mateus Amaral (formado em dança clássica) e Polyana Vieira (Dançarina Artística). Em sua maioria vindo de Belém não tiveram vida fácil, pois todas as quadrilhas deram um show de coreografia, e cada item foi decidido nos mínimos detalhes.



Após o encerramento das apresentações todas as notas dadas pelos jurados foram somadas e distribuídas para cada representante das quadrilhas, sendo anunciado, portanto as colocações oficias:
 
1°Coração Junino (Óbidos-PA)
 
2° Baila Comigo (Oriximiná-PA)
 
3° Companhia de Dança Lumiart (Oriximiná-PA)
 
4° Bailando Comigo (Oriximiná-PA)
 
5° Brincando de São João (Óbidos-PA)
 
6° Cirandinha na Roça (Oriximiná-PA)
 
A quadrilha Êxtase de Oriximiná-PA estava relacionada para o concurso, porém devido a uma quantidade de integrantes que não completaram seu esquema vacinal contra a Covid-19 a quadrilha desistiu de participar por saber que iria sofrer penalidades.

O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal de Óbidos através da Secretaria de Cultura e Turismo que atualmente tem a pasta sendo representada pela Secretária Wilma Lúcia.

Toda a programação teve cobertura do Portal Obidense. Foram dois dias levando imagens da Praça da Cultura para o Brasil e Mundo.



Em nota publicada em suas redes sociais a Quadrilha Junina Lumi'Arte, da cidade de Oriximiná, contesta o resultado alegando que cumpriu todos os requisitos previstos no Edital n° 001/2022, porém reconhece que receberam a nota máxima de quase todos os quesitos. Porém deixaram de enfatizar que a campeã recebeu nota máxima em todos os quesitos.

O Portal Obidense transmitiu todas as apresentações, para assitir CLICK AQUI








 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp