02/07/2022 às 09h03min - Atualizada em 02/07/2022 às 09h03min

Emoção marca discursos de encerramento do programa Jovem Senador | Portal Obidense

Jovens senadores fizeram discursos emocionados no encerramento da edição de 2022 do programa que leva estudantes para uma semana de vivência legislativa em brasília.

Rodrigo Resende.
Da Rádio Senado

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Da Rádio Senado
BRASÍLIA - A emoção marcou o encerramento do programa Jovem Senador 2022. Os estudantes discursaram no plenário do Senado e ressaltaram o papel importante dos professores e das escolas em todo o processo. Erick Gabriel, da Paraíba, afirmou que a partir de agora os jovens terão um novo olhar para o futuro.
 
Erick Gabriel -  Reconheço que falar diante de todos vocês é muito difícil, porque eu sei que cada um de vocês lutou muito, porque eu sei que cada um de vocês tem uma história. Que o jovem senador, este projeto tão lindo, venha ser um grito, venha ser uma voz para aqueles que olham para si e não veem uma solução, mas que  nós viemos olhar para o futuro. O cearense Francisco Davi, vencedor do concurso de redação nacional, lembrou um cantor conterrâneo ao saudar os resultados da semana de vivência em Brasília.

 
Francisco Davi -  É uma luz de esperança para a juventude brasileira em um dos momentos mais críticos da nossa sociedade. É necessário que bisquemos realmente assumir o verdadeiro compromisso com um país digno para todos e um futuro bem melhor, pois assim como cantava Belchior, “o novo sempre vem”, e o que é esse novo? Ele somos nós , os jovens dessa nação.
 
Anna Clara Mirandela, do Distrito Federal, enfatizou os novos aprendizados.
 
Anna Mirandela -  Durante a semana de vivência eu pude conhecer outros jovens que assim como eu tem um olhar crítico e uma vontade enorme de mudar o nosso país. Foi uma experiência sensacional conhecer cada um deles e essa certamente será uma memória alegre que eu terei comigo para o resto da minha vida.
 
A finalização dos trabalhos foi feita com a leitura de um poema por Quéren Hapuche, do Amapá, que presidiu o Senado Jovem.
 
Quéren Hapuche – Um poema que foi escrito por uma grande amiga minha, especialmente para esse momento aqui do Jovem Senador: “Esses jovens que agem nesse presente atroz para mudar o que espera por nós. Esses jovens que se ligam e se amam porque sentem que sua pele o mundo se desolando. Essa irmandade que se senta lado a lado para representar o seu povo no Senado. Então faço transbordar a juventude do meu corpo para atingir o futuro forte e novo”. E com essas palavras venho me despedir de cada um de vocês.
 
Acompanhe todas informações sobre o Jovem Senador e incentive estudantes a participarem do evento em 2023. O site do programa é senado.leg.br/jovemsenador.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp