16/10/2015 às 13h52min - Atualizada em 16/10/2015 às 13h52min

Seduc fará avaliação online para o Enem 2015

Os estudantes poderão acessar a prova no site da Seduc (www.seduc.pa.gov.br)

Da Agência Pará de Noticia

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Agência Pará

PARÁ - Nos próximos dias 21, 22 e 23, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizará a 2ª Avaliação Unificada do Ensino Médio para estudantes da rede estadual pública de ensino que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio nos dias 24 e 25 deste mês. A avaliação, projeto inédito da Secretaria, será aplicada aos estudantes do 3º ano do Ensino Médio regular, Sistema (SOME), Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Belém e no interior do Estado.

“Os estudantes poderão acessar a prova no site da Seduc (www.seduc.pa.gov.br), em celulares e computadores (domésticos ou nos laboratórios de informática). Este acesso será feito mediante o uso da matrícula do aluno. Serão duas provas totalizando 180 questões, ou seja, 90 para cada uma, elaboradas nos moldes do Enem”, afirmou a diretora de Ensino Médio e Educação Profissional da Seduc, Clara Yunes.

Preparação

Os estudantes responderão questões das provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias,  Linguagens e Códigos e suas metodologias e Matemática e suas tecnologias. Os alunos vão dispor de três dias para responder as questões, isto é, farão cada prova no tempo correspondente ao do Enem. Ou poderão optar por testar seus conhecimentos, de forma alternada, contanto que não perca o prazo de disponibilidade da Avaliação no sistema da Seduc. Ao concluir a Avaliação, o aluno terá acesso automático a sua pontuação em cada bloco de prova.

Clara Yunes informou que durante uma reunião esta semana com os gestores das unidades administrativas regionais da Seduc, no auditório da Secretaria, foram encaminhados os procedimentos para a realização da 2ª Avaliação Unificada do Ensino Médio. Esse processo é acompanhado pela secretária de Estado de Educação, Ana Cláudia Hage, e pelo secretário adjunto de Ensino, Roberto Silva.

A aplicação da 2ª Avaliação Unificada do Ensino Médio integra uma programação do Governo do Estado para reforçar a preparação dos estudantes da rede estadual pública ao Enem 2015. A 1ª Avaliação foi aplicada nos dias 27 e 28 de agosto em escolas de Belém e municípios do interior do Estado. Outras ações incluídas foram a confecção e distribuição do Guia do Estudante para alunos do Ensino Médio, programação intensa de aulas referentes aos conteúdos do Enem e aulões do Pro Paz Enem presencial e digital, mobilizando técnicos e professores da Seduc, Pro Paz e Funtelpa/TV Cultura.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp