23/06/2022 às 12h58min - Atualizada em 23/06/2022 às 12h58min

Prefeitura de Óbidos vai reformar e ampliar UBS do Distrito do Flexal para fortalecer assistência à saúde na região | Portal Obidense

Os trabalhos da empresa contratada devem iniciar na quarta-feira, 29. Mais de R$ 300 mil serão investidos no equipamento

Por: Érique Figueirêdo/ ASCOM - PMO
Reforma UBS do Flexal - Fotos: Divulgação/ ASCOM-PMO

ÓBIDOS - O prefeito Jaime Silva assinou na manhã desta quarta-feira (22) a Ordem de Serviço para a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Nazaré Venâncio Ribeiro, no Distrito do Flexal, distante a 90 km da sede do município. A obra será executada por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
 
Para o prefeito de Óbidos, a obra atende a uma das prioridades da atual administração municipal, que precisou interditar o prédio da UBS por recomendação da Divisão de Vigilância Sanitária.
 
“Essa é uma unidade que ao longo de 8 anos não teve a reforma adequada e teve que ser fechada sob recomendação da Vigilância Sanitária em função da área estar insalubre e sem condições de funcionamento. Nós conseguimos o recurso com o Ministério da Saúde, mais a contrapartida do município que possibilitou que nós viabilizássemos essa importante obra”, destacou Jaime.




 
A UBS deve contar com uma estrutura de salas para o setor administrativo e para atividades dos Agentes Comunitário de Saúde, além de farmácia, sala para procedimentos, consultório odontológico, e adaptações para acessibilidade.
 
A obra prevê também reparos estruturais em todo o prédio que foi interditado, requalificando o espaço para atender as atuais necessidades do distrito e das comunidades adjacentes.
 
Participaram do ato de assinatura da ordem de serviço o secretário de Governo, João Andrade; a secretária de Saúde, Ana Elza Tavares; e o representante da empresa responsável pela obra, Doriedson Nascimento.
 
O investimento na obra é de mais de R$ 300 mil, e deverá iniciar na próxima quarta-feira (29).
 
“A gente não está alheio aos problemas do Flexal, conhecemos o município e sabemos das dificuldades. Por isso, além dessa construção, vamos pavimentar 1km de rua na sede do distrito, essa obra já está em processo de licitação. Vamos fazer também a praça que já teve a ordem de serviço assinada, mas ainda não foi iniciada por uma questão de terreno e faremos, ainda este ano, investimentos para a ampliação do sistema de abastecimento de água”, anunciou Jaime Silva.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp