08/07/2016 às 15h22min - Atualizada em 08/07/2016 às 15h22min

Óbidos e Prainha estão preparados para o 1º jogo da final da Copa Oeste

No sábado (9) o Estádio Ary Ferreira sedia pelo 2º ano consecutivo o 1º jogo da final da Copa Oeste

Por: Érique Figueirêdo

Foto: Divulgação

ÓBIDOS – A semana decisiva de preparação para os atletas obidenses, antes do primeiro jogo da final da Copa Oeste de Seleções, foi de treinos intensos e de muita conversa do técnico Baixo e de seu auxiliar Renildo Andrade, com os jogadores. A palavra de ordem no grupo é fazer o resultado em casa, sem queda no rendimento do time no decorrer da partida.

Para os jogadores e comissão técnica, os “apagões” que marcaram a trajetória dos obidenses até a semifinal, já faz parte do passado, e o foco agora está voltado para o primeiro jogo da final contra a desconhecida Prainha, que é nada mais, nada menos do que a dona da melhor campanha da competição.

Na tarde de quinta-feira (7), no Estádio Ary Ferreira, pela primeira vez durante o campeonato, o técnico Baixo comandou o treino coletivo com todos os 22 atletas que vem sendo relacionado nos últimos jogos, o time titular no treino, foi o mesmo que entrou em campo contra Santarém.

Baixo e Renildo ficaram atentos ao desempenho dos jogadores que iniciaram o coletivo com o campo reduzido, e depois jogaram no campo normal. O goleiro Jalico foi o único que não participou, com um machucado nas costas, o arqueiro titular foi poupado. O atacante Gunga e o meia Salsicha, saíram no decorrer do coletivo, após sentirem dores, mas nada que preocupe a seleção.

Perguntado se poderia mudar o time para o jogo de sábado, o técnico Baixo afirmou que pode haver mudanças, mas só decidirá minutos antes da preleção. “Essa queda de rendimento sempre levanta algumas dúvidas, por isso pelo menos uma mudança no time titular não está descartada, não podemos facilitar. As informações que nos chegam é de que Prainha tem um meio e um ataque muito veloz, e isso precisa ser verificado”, disse o técnico Baixo.

Prainha

A seleção de Prainha fez o seu último treino horas antes da delegação embarcar para Óbidos, na quinta-feira. A comissão técnica priorizou durante a

semana, a recuperação de alguns jogadores que estavam machucados. O coletivo antes da viagem, contou com a presença de todos os titulares.

Mesmo com uma excelente campanha fora de casa, a seleção prahiniense não quer saber de favoritismo e o técnico Nelson Luiz adiantou que irá modificar a equipe. “A gente teve pouco tempo pra trabalhar, infelizmente a viagem é muito longa, mas eu consegui fazer o trabalho que eu queria com os jogadores. Quanto a seleção de Óbidos não conheço, mas eles jogam em casa apoiados pela sua torcida que nós já sabemos que lota o estádio, e por isso vou com o meu time modificado, pra que a gente não tenha nenhuma surpresa lá”, afirmou o treinador.

O comandante da seleção de Prainha garante que o grupo está confiante, e que os seus jogadores se sentem muito bem jogando na casa do adversário. “A gente tá acostumado a jogar fora, isso é muito bom, jogar fora incentiva ainda mais o grupo, nossa seleção tá compactada e eu acredito que o fator casa do adversário não irá pressionar o nosso time”, disse Nelson.  

A delegação embarcou para Óbidos na noite de quinta-feira por volta das 23h, a previsão é de que a embarcação que conduz a comissão chegue na noite desta sexta-feira (8) no porto obidense.

Trio de arbitragem

O trio de arbitragem para o primeiro jogo da final entre Óbidos e Prainha será de Alenquer. O árbitro central será José Wilson da Silva, auxiliado por Raimundo Edson Santana e Francinei Dionísio Alencar.

Transmissão

Rádio Web Obidense, em conjunto com a Rádio JÁ e a Rádio Borba FM transmitirão a partida entre Óbidos x Prainha, em cadeia com a Rádio Sucesso FM de Oriximiná.

A jornada esportiva inicia a partir das 17h40min. Você poderá acompanhar através do nosso Portal, ou em seu celular através do aplicativo da Rádio Web Obidense, que pode ser baixado gratuitamente no Google Play.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp