08/07/2016 às 11h35min - Atualizada em 08/07/2016 às 11h35min

Órgãos de segurança definem horário de funcionamento das barracas durante o período da festividade

Os horários determinados seguem o planejamento da operação Verão Seguro da Polícia Militar

Por: Érique Figueirêdo

Foto: Divulgação/ 29ª CIPM

ÓBIDOS – O horário de funcionamento e a legalidade dos alvarás de funcionamento dos estabelecimentos que irão ofertar os serviços de bar e restaurante no período da festividade, foi o tema de uma reunião realizada na noite de quarta-feira (6), no Cliper de Sant’Ana, que contou com a presença dos vendedores, e de representantes da 29ª Companhia Independente de Polícia de Óbidos – Sentinela da Amazônia – (29ª CIPM); da Polícia Civil, Prefeitura Municipal de Óbidos, Conselho Tutelar, Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA).

Os órgãos de segurança e o poder público, repassaram orientações sobre os horários que serão permitidos o funcionamento dos bares e similares, a ação faz parte do planejamento da operação “Verão Seguro”, que está sendo realizada pela Polícia Militar, em conjunto com os demais órgãos que compõe o sistema de segurança pública.  

As medidas de segurança que devem ser adotas pelos responsáveis, além da proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, entre outras orientações, foram repassadas aos presentes. “Na reunião ficou estabelecido o horário de funcionamento das 18h às 01h de segunda a quinta-feira, de sexta a domingo esse horário se estenderá até às 2h”, explicou tenente Arthur Vasconcelos, comandante da 29ª CIPM.

Além do horário de funcionamento, os barraqueiros deverão retirar o alvará de funcionamento para o período festivo, onde ficará determinado os horários, conforme acordado em reunião. “Quem for flagrado vendendo bebida alcoólica fora do horário estabelecido ou com som alto, perturbando o sossego e a ordem pública, já terá complicações com a justiça, podendo ser encaminhado para delegacia, ou ainda ter o seu alvará suspenso e por consequência o seu estabelecimento fechado”, alertou o comandante.

Os demais órgãos presentes na reunião repassaram informações sobre as ações que serão realizadas no período de férias, durante a semana e nos finais de semana, onde serão fiscalizadas os estabelecimentos, para proibir a permanência de menores de 18 nesses locais, consumindo bebidas alcóolicas, o mesmo valerá para as casas de show da cidade. “Toda essa programação montada visa garantir a segurança da nossa população e dos visitantes, não vamos fazer nada além do que determina a lei, por isso a população deve ficar tranquila, porque a Polícia Militar se fará presente em todos os eventos da cidade para garantir a ordem”, finalizou Arthur Vasconcelos. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp