16/10/2015 às 23h00min - Atualizada em 16/10/2015 às 23h00min

Eles estão com toda a força e a motivação para representar bem sua cidade seu estado

Estado do Pará será tema de caderno especial do maior campeonato de peladas do mundo.

Foto: Portal Obidense

MANAUS - O maior jornal em circulação do norte do Brasil que faz parte das empresas da Rede Calderaro de rádio e televisão o Acrítica, irá publicar em um caderno especial que circulará na sexta-feira (16) um especial com times paraenses que estão participando do maior campeonato de peladas do mundo o Peladão em Manaus.

O Jornalista Jhonny Lima, falou ao Portal Obidense que convidou, Obidense FC, Santarém, Terra Santa, Paysandu, Los Paraenses e Jurutiense Máster, porém devido a falta de tempo de alguns dirigentes só foi possível a presença de Obidense, Terra Santa e Paysandu.

Também foi solicitado pelo jornalista que o local do encontro fosse a sala de redação do Portal e estúdio da rádio web obidense onde funciona o endereço do Obidense FC.

O encontrou aconteceu as 9hs de terça feira (13) foi bem agradável e serviu para aproximar ainda mais os conterrâneos de outras cidades paraenses.

O interessa de Acrítica era saber um pouco mais dos bastidores desse povo destemido que a cada ano vem fazendo história no Amazonas e quebrando tabu, excluindo de vez a antiga rivalidade entre paraenses e amazonenses, divulgando através do esporte, sua cultura e aproximando imigrante do estado do Pará que vieram para o amazonas para buscar uma melhor qualidade de vida e que hoje estão ajudando a construir este estado que passamos a amar também.

Os dirigentes contaram suas histórias e como fazem para manter suas equipes, falaram também das dificuldades que são muitas, mas da emoção de defender suas cidades as cores do Pará.

Na Oportunidade o Obidense apresentou o troféu que pertence ao Povo paraense conquistado em 02 de outubro de 2014 no torneio da Amizade no memorável confronto entre Pará x Amazonas. Onde o Obidense representou o Pará e o Amigos do Tabuleiro atual campeão do Peladão em 2014 representou o Amazonas.

Aquela inesquecível disputa foi vencida pelo Obidense com o placar de 2x1 que fez aprimorar ainda mais o orgulho do Paraense radicado no Amazonas, além também de proporcionar e coroar o Obidense o primeiro campeão do novo estádio da Colina totalmente reformado, padrão FIFA para a copa do mundo onde Manaus foi uma das sedes.

Então você paraense fique atento e ligado que os esquadrões de times paraenses em Manaus estão prontos para com muito orgulho defender as cores dessa nação que tem a “Garra e a foça de um Povo”


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.5%
10.2%
1.8%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
33.3%
1.8%
3.8%
4.7%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp