01/06/2022 às 13h22min - Atualizada em 01/06/2022 às 13h22min

Banco Central deve apresentar medidas para combater inflação e promover investimentos | Portal Obidense

Dep. Silvio Costa Filho aponta que é necessário estimular setores produtivos e obras de infraestrutura para estimular a economia.

Redação
Rádio Cãmara

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Imagem da Interne
BRASIL - Audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara debate medidas de combate à inflação e a alta na taxa de juros, a pedido do seu presidente, o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE). Ele reconhece que os 10 aumentos sucessivos na Taxa Selic, que hoje está em 12,75% ao ano, estão atenuando a possibilidade de crescimento ainda maior da inflação, mas está corroendo o poder de compra da população, porque ainda assim os índices inflacionários estão próximos de ultrapassar os 10% no acumulado do ano, contra a previsão de 3,75%.

O parlamentar sente falta de uma política econômica coordenada a partir das ações do Poder Executivo, citando por exemplo os lucros crescentes da Petrobras, que não têm sido revertidos em investimentos em setores específicos capazes de segurar a pressão inflacionária. Ele também considera que o governo federal deve buscar parcerias bilaterais com países fornecedores de insumos e ampliar desonerações para atrair investimentos.


Silvio Costa Filho aponta que é necessário estimular setores produtivos e obras de infraestrutura para estimular a economia, e por isso o Banco Central está sendo chamado a explicar medidas que podem ser tomadas além da política de juros.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp