31/05/2022 às 13h41min - Atualizada em 31/05/2022 às 13h41min

Parceria por uma melhor Educação | Portal Obidense

Capacitação de professora de matemática em parceria com AEB

Por: Walmir Ferreira
Informações, texto e foto - Ascom

Parceria por uma melhor Educação

ÓBIDOS - A capacitação faz parte do Programa GLOBE, que é um programa internacional de ciência e educação ambiental que promove a participação de estudantes, professores, cientistas e cidadãos em coletas de dados ambientais e estudos científicos, contribuindo de maneira significativa para a compreensão do meio ambiente em escalas locais, regionais e globais.

A prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está participando de uma capacitação para professores de matemática da rede municipal de ensino e alunos do 6ª ao 9ª ano, com a parceria da Agência Espacial Brasileira (AEB), Instituto Federal do Pará - Campus Óbidos (IFPA) e Semed.



A capacitação faz parte do Programa GLOBE, que é um programa internacional de ciência e educação ambiental que promove a participação de estudantes, professores, cientistas e cidadãos em coletas de dados ambientais e estudos científicos, contribuindo de maneira significativa para a compreensão do meio ambiente em escalas locais, regionais e globais.

Em Óbidos serão 3 dias de curso, sendo realizado na Casa de Cultura (Palácio José Veríssimo) e no auditório do IFPA. A capacitação permite a coleta e análise de dados ambientais nos Protocolos de Nuvens, Mosquito, Árvore e Cobertura da Terra. Além disso, é possível registrar fotos de amostras, georreferenciar o local de coleta de dado e receber notificações de passagens de satélites ambientais em sua localidade.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp