04/07/2016 às 17h25min - Atualizada em 04/07/2016 às 17h25min

Operação "Verão Seguro 2016" reforçará o policiamento em Óbidos no mês de Julho

Por determinação da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), operação iniciou em Óbidos no dia 1º

Por: Érique Figueirêdo

Foto: Divulgação/ 29º CIPM

ÓBIDOS – O primeiro final de semana do mês de julho em Óbidos, no oeste do Pará, contou com reforço no policiamento ostensivo, em decorrência do início das ações da Operação “Verão Seguro 2016”, que iniciou no dia 1º e vai até o dia 31 de julho, com o objetivo de garantir a tranquilidade da população em 122 localidades, de 68 municípios da Região Metropolitana de Belém (RMB) e demais regiões, entre elas Marajó, sul, sudeste, oeste e nordeste paraense.

A 29º Companhia Independente de Polícia de Óbidos – Sentinela da Amazônia – (29º CIPM) dobrou o número de policiais nas ruas da cidade, para garantir a segurança nos eventos que ocorreram entre a noite de sexta-feira e o domingo.

Os militares foram divididos em três equipes de patrulhamento, e realizaram ações de saturação e montaram barreiras em diversos bairros da cidade.

No sábado (2) no bairro Bela Vista, a Polícia Militar registrou o roubo de uma motocicleta, um homem de posse de uma faca, além de levar o veículo,

subtraiu todo o dinheiro que estava de posse da vítima. Após ser acionada, uma das guarnições da PM que estava de plantão conseguiu encontrar a moto e prender o acusado.

Em outro caso registrado ainda no sábado, um homem foi preso após ter sido acusado de cometer assalto e levar R$ - 50 reais de um pedestre. No momento da prisão, o suspeito foi encontrado com uma arma branca.

Ao todo a 29º CIPM efetuou 672 abordagens nas ações de saturação e nas barreiras montadas em vários bairros. Foram abordados ainda 294 motocicletas e 18 carros, durante as ações da operação “Verão Seguro 2016”, bares e similares também foram vistoriados pelos policiais durante o desdobramento de mais uma fase da operação “Hypnos”. “Nossa avaliação é positiva desde primeiro final de semanas das férias do mês de julho. A Polícia Militar vai continuar intensificando as ações, principalmente nos grandes eventos que vão correr na cidade nos próximos dias”, disse sargento Rocha, militar da 29º CIPM.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp