05/05/2022 às 18h10min - Atualizada em 05/05/2022 às 18h10min

Óbidos é contemplada com o programa Creches Por Todo o Pará do governo do Estado | Portal Obidense

O projeto lançado no mês de março pelo Governador Helder Barbalho contempla 16 municípios do oeste paraense com ordem de serviço assinada, Óbidos é um deles

Por Derick Souza
Informações e fotos ASCOM PMO



ÓBIDOS - Denominado de “Creche por todo o Pará”, o projeto é uma parceria entre o Governo do Estado e as Prefeituras Municipais, que tem como contrapartida a doação de terrenos que comportem as unidades educação que deverão atender até 200 crianças de 0 até 5 anos de idade.

Cada creche será equipada com 10 salas de aulas, berçário, lactário, além de toda a estrutura necessária para a educação infantil, como área recreativa coberta, brinquedoteca, sala multiuso, auditório e biblioteca.

Com data marcada na próxima segunda-feira, 9 de maio, o início da construção da nova creche no bairro Perpetuo Socorro em Óbidos.





A construção da creche tem por objetivo reduzir o déficit educacional no município, impulsionando o e avanço do processo de aprendizagem no Ensino Infantil garantindo vagas para crianças de 0 a 5 anos de idade, possibilitando aos pais, um espaço com comodidade, conforto e segurança para deixar seus filhos enquanto ocupam seus espaços no mercado de trabalho.

Uma equipe da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) esteve em Óbidos na quarta feira (04/05) para realizarem e avaliação do terreno cedido pela prefeitura, que de acordo com o técnico da Seduc, Pedro Simão - está muito bom o terreno, o que irá facilitar na construção da nova creche.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp