13/04/2022 às 16h18min - Atualizada em 13/04/2022 às 16h18min

Fundação Carlos Gomes lança VIII Festa do Ritmo, com programação de 27 a 30 de abril | Portal Obidense

O evento vai reunir artistas internacionais, nacionais e locais em shows, concertos, oficinas e atividades entre o Instituto Carlos Gomes e UsiPaz, por exemplo

Da Redação
Ag: Pará
Com traços arquitetônicos do estilo 'Art Deco', o conjunto de três casas que formam a Fundação Carlos Gomes (FCG), em Belém

PARÁ - O Governo do Estado, por meio da Fundação Carlos Gomes, lança a VIII Edição da Festa do Ritmo. O evento reúne a potencialidade dos instrumentos de natureza percussiva, e ocorrerá de 27 a 30 de abril, com extensa programação artística e acadêmica.

Artistas internacionais, nacionais e locais estarão juntos em uma agenda com shows, concertos, palestras, masterclasses e oficinas.

As atividades serão distribuídas em diversos espaços, o que inclui o Instituto Estadual Carlos Gomes, as Usinas da Paz da Cabanagem e do Icuí-Guajará e, ainda, a Sala Augusto Meira, da Arte Doce Hall, na avenida Governador Magalhães Barata, nº 1.012, no bairro de Nazaré, em Belém.





Antes do início oficial da programação, a VIII Festa do Ritmo terá um evento de pré-lançamento, na Usina da Paz da Cabanagem. A prévia será no dia 26 de abril, às 10h, e contará com a participação de artistas convidados para a Festa - como Ney Rosauro (EUA/BRA), Clarissa Borba (FRA/BRA), Aquim Sacramento (BA), Bruno Azevedo (PA); e os professores da Fundação Carlos Gomes Lorena Brabo, Marcos Matos e Ricardo Aquino.

A programação completa será divulgada em breve, pelo site da FCG e suas redes oficiais.

SERVIÇO

VIII Festa do Ritmo
De 27 a 30 de abril
Instituto Estadual Carlos Gomes, Usinas da Paz da Cabanagem e do Icuí e Sala Augusto Meira, da Arte Doce Hall.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp