08/04/2022 às 15h50min - Atualizada em 08/04/2022 às 15h50min

Na corrida eleitoral Alckmin e Lula se juntam para concorrer à presidência em 2022 | Portal Obidense

O ex-rival de Lula agora passou a ser "companheiro" do ex-presidente

Por Derick Souza

Alckmin e Lula se juntam para concorrer à presidência em 2022 - Fotos: redes sociais


BRASIL - Em evento realizado hoje (08/04) na Zona Sul de São Paulo, o político Geraldo Alckmin - oficializou a parceria com o ex-presidente Lula.


O mais novo filiado ao PSB, Geraldo Alckmin que já disputou o Planalto pelo PSDB contra o líder petista agora junta forças ao ex-presidente na busca da vitória nas eleições de 2022.

A união dos políticos tem chamado muita atenção pelo fato dos dois terem protagonizado nos últimos 30 anos por várias vezes a polarização PT versus PSDB, o que agora não existe, já que se apresentam como uma opção ao eleitorado contrário a Jair Bolsonaro.

Após a derrota nas eleições de 2018, Alckmin deu uma pausa na vida política e começou a aparecer na TV como médico. Nesse período o ex-governador ainda estava filiado ao PSDB, mas já sofria desgaste devido ao racha interno do partido, principalmente com o atual governador de São Paulo, João Dória, a quem Alckmin saiu da legenda chamando de "Traidor".

Ainda ano passado, antes de sair do PSDB, já circulava o bastidor de que Geraldo estaria articulando para ser vice de Lula nas eleições de 2022, o que agora parece ser quase uma realidade após a indicação do ex-governador pelo PSB para ser vice de Lula.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp