05/04/2022 às 17h41min - Atualizada em 05/04/2022 às 17h41min

Escolas realizam atividades alusivas ao dia internacional da conscientização do autismo | Portal Obidense

Escola Dom Floriano e Dr. Raymundo Chaves, realizaram palestras, rodas de conversas, orientações, dinâmicas e muito mais

Por Derick Souza
Inclusão social em Óbidos

ÓBIDOS - O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 2007. Essa data foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA).



O autismo é uma condição de saúde caracterizada por desafios em habilidades sociais, comportamentos repetitivos, fala e comunicação não-verbal; entretanto, terapias adequadas a cada caso podem auxiliar essas pessoas a melhorar sua relação com o mundo.

Em Óbidos algumas escolas realizam atividades durante todo o mês de abril para conscientização dos alunos sobre esse assunto.

Nas escolas Dom Floriano Loewenau e Dr. Raymundo Chaves, por exemplo, foram realizadas palestras e dinâmicas para envolver as crianças e ensina-las sobre o respeito com as pessoas que tem esse transtorno.





A Profª Maziane Matos - Professora do Atendimento Educacional Especializado, falou sobre a importância dessa data e destacou o fato das crianças terem dúvidas com relação as pessoas que tem essa condição.

Na Escola Dr. Raymundo Chaves a palestra foi conduzida pela Profª Amanda Filizola que trabalha na Escola São Francisco, mas foi a convite passar as orientações para a criançada que aprendeu e testou os conhecimentos através da dinâmica das perguntas.

Assista duas reportagens feitas hoje pelo Portal onde falamos sobre esse assunto.

Escola Dom Floriano: https://fb.watch/cb3JBleUgq/




Escola Dr. Raymundo Chaves: https://fb.watch/cb3MX29EVD/



 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp