05/04/2022 às 13h29min - Atualizada em 05/04/2022 às 13h29min

Projeto de arborização começa a ser implantado na PA-437 | Portal Obidense

A ação faz parte do projeto entre a prefeitura de Óbidos, através de SEMAB e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - IFPA e Departamento Municipal de Trânsito - Demutran

Da Redação - Informação

Projeto conta com escola e governo | Foto: Adcom - PMO

ÓBIDOS – Após asfaltamento da PA-437 pelo governo do estado, a prefeitura de Óbidos realiza parceria e coloca em prática o projeto denominado: "Projeto Municipal de Arborização Urbana" que será executado por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento rural e Abastecimento – SEMAB em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - IFPA e Departamento Municipal de Trânsito – Demutran.

Os trabalhos iniciaram na tarde da última sexta-feira, (01), com o plantio de mudas de Ipê, as margens da PA-437 que liga o município de Óbidos com outros municípios do oeste paraense, que busca contemplar o trecho da PA-437 até o Aeroporto Municipal.
 
Entre os principais benefícios do projeto destaca-se, a contribuição no sombreamento dos espaços urbanos, ajuda na melhoria da qualidade do ar, deixa o ambiente bonito e agradável, além de produzir flores adequadas aos polinizadores, uma vez que o projeto busca plantar mudas de Ipê-amarelo, árvore nativa da Amazônia. Além de ajudar a preservar as margens da rodovia.



A ação contou com a presença do prefeito de Óbidos Jaime Silva e da primeira-dama Alice Silva. "Esse é um momento muito especial, pois iniciativas como esta melhoram a autoestima do nosso povo e consequentemente a qualidade de vida, espero que todos possam fazer cada um sua parte e cuidar dessas mudas para que elas possam crescer lindas e fortes, e assim tornar nossa cidade ainda mais bonita", enfatizou o Prefeito.



 
Participaram ainda do plantio, representantes da Mitra Diocesana de Óbidos, alunos das Escolas municipais Professor Manuel Valente do Couto e São Francisco, Escola Estadual Maurício Hamoy e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - IFPA Campus Óbidos.



Além das mudas de Ipê que foram plantadas foi afixado gradil para proteção das plantas até se tronarem adultas.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp