02/04/2022 às 09h27min - Atualizada em 02/04/2022 às 09h27min

Estudantes passam por avaliação para bolsa remunerada da Ufopa em Óbidos | Portal Obidense

Na manhã deste sábado (02), alunos da escola Estadual Maurício Hamoy realizam prova para concorrer a uma bolsa para atuarem na Associação Cultural Obidense (ACOB)

Por: Walmir Ferreira
Colaboração, fotos e informação: Prof. Carlos Vieria

ÓBIDOS – Na manhã deste sábado (02) estudantes realizaram prova de avaliação na Escola estadual Mauricio Hamoy que fica localizada no bairro do São Francisco no município de Óbidos no oeste do Pará.

Os alunos da escola tentam conseguir uma bolsa para fazer parte de uma equipe na Associação Cultural Obidense - ACOB, no projeto de digitalização dos documentos e registro histórico do Município de Óbidos, através de um termo de cooperação técnico cientifica  assinado entre a Universidade Federal do Oeste do Pará - UFOPA, e a Associação de Defesa dos Direitos Humanos e Meio Ambiente na Amazônia- ADHMA,  financiado pela fundação alemã Gerda Henkel. Projeto este tem como titulo "AMAZÔNIA NOW! MEMORY AND ENVIRONMENT CENTRS IN DEFENCE OF LOCAL HERITAGE AND THE RAINFOREST". (Amazônia Agora! Núcleos de Memória e Meio Ambiente em Defesa do Patrimônio Local e da Mata Atlântica).



Falamos com um dos coordenadores do Projeto em Óbidos Jorge Éder Prata sobre a avaliação de hoje e como será organizados os trabalhos: “Já temos os dois classificados da Pós-graduação do primeiro edital que são elas: Suzane Costa da Mota que ficará na equipe da manhã e Glenda Soares Franco que ficará na equipe da tarde, as duas são alunas de pós-graduação de pedagogia da Ufopa, campus Óbidos”.

Segundo Jorge Prata, da avaliação de hoje sairão 10 classificados para compor as equipes de digitalização de documentos, que será uma pela parte da manhã e outra pela parte da atarde explicou Prata: “Eu vou coordenar a equipe da tarde, composta por 6 alunos e a Daina Caroline Lima irá coordenar a equipe da tarde, vale ressaltar que os alunos da escola São José não participaram deste edital, por que eles estão estudante em tempo integral”.

Na avaliação deste sábado (02) se inscreveram 90 alunos, porém só apareceram para fazer a avaliação apenas 40, ou seja, uma desistência de 56% do total do inscritos.
As probas já estão sendo corrigida e o resultado sairá ainda hoje, os trabalhos devem começar na próxima semana.




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp