09/03/2022 às 11h46min - Atualizada em 09/03/2022 às 11h46min

Polícia Militar realiza acolhida em escola no distrito do Flexal | Portal Obidense

A acolhida ocorreu na segunda feira (07), contou com a presença do Mascote Leão, símbolo oficial do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD)

Por Derick Souza

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Rafael Chocolate

ÓBIDOS (FLEXAL) - A equipe da PM se deslocou da cidade na madrugada da segunda-feira, chegando às primeiras horas da manhã no Distrito do Flexal, onde foi realizada a acolhida dos alunos da escola Nilson Gomes da Silva, o Portal Obidense acompanhou todo esse deslocamento e a acolhida.

Na escola, a alegria da criançada foi geral ao receber não somente os PMs, mas também o Leão que é o mascote oficial do PROERD, programa que já está sendo realizado na escola com os alunos e os pais.

O PROERD é o PROgrama Educacional de Resistência ás Drogas e á violência, é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) que desenvolvem um curso de prevenção as drogas e a violência na sala de aula de sua escola.

O Sargento Rossi Pires (Coordenador do PROERD) falou sobre a importância de momentos como esse e destacou o fato do PROERD já está tendo resultado positivo na comunidade.





A diretora da escola Cristina e o coordenador pedagógico Edival, também falaram sobre a ação, expressando a alegria em receber a visita da PM e do mascote do PROERD, e disseram ainda sobre a importância do programa educacional para a comunidade escolar e comunidade em geral.

O Sargento Fábio Ordeney também falou com nossa equipe sobre a participação da PM na acolhida dos alunos e falou ainda sobre o programa "Polícia na Comunidade" que visa levar mais segurança e envolvimento da PM com os moradores de comunidades afastadas da cidade.

O Sargento também falou sobre a implantação de uma base da PM no distrito do Flexal, que se dará através do programa Polícia na Comunidade, de acordo com ele, em breve a base será uma realidade para os moradores do distrito do Flexal.
 
Assista a reportagem completa no Facebook do Portal Obidense.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp