04/03/2022 às 13h12min - Atualizada em 04/03/2022 às 13h12min

Prefeitura de Óbidos realiza III encontro do programa Brasil na Escola | Portal Obidense

O evento foi realizado por meio da Secretaria Municipal de Educação na última sexta feira (25/02), na escola Dom Floriano Loewenau

Por Derick Souza
Informações de ASCOM ÓBIDOS

III encontro do programa Brasil na Escola

ÓBIDOS - O objetivo do programa é induzir e fomentar estratégias e inovações para a assegurar a permanência, as aprendizagens e a progressão escolar com equidade e na idade adequada dos estudantes matriculados nos anos finais, do 6° ao 9° ano, do ensino fundamental.

O programa é trabalhado em 4 eixos, "Apoio técnico"; "Financeiro"; "Valorização de boas práticas" e "Inovação". Após a aprovação as ações recebem incentivos financeiros para serem aplicados na escola, afim de garantir que, de fato, as práticas ajudem os alunos a permanecerem em sala de aula, mesmo que seja através da busca ativa.

Segundo a professora Rosália Campos, o programa é mais uma ferramenta utilizada para garantir a permanência dos alunos em sala de aula. "Agora estamos realizando a implementação das ações, realizando a busca ativa para garantir que nossos alunos tenham acesso às escolas e com um ensino de qualidade", enfatizou a coordenadora pedagógica da SEMED.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp