27/06/2016 às 19h57min - Atualizada em 27/06/2016 às 19h57min

29º CIPM divulga o balanço das ações da operação “Minerva Total”

Operação foi realizada simultaneamente em todas as regiões do estado do Pará.

Por: Érique Figueirêdo
Fotos: Divulgação/ 29º CIPM

ÓBIDOS – A 29º Companhia Independente de Polícia de Óbidos – Sentinela da Amazônia (29º CIPM), divulgou na manhã desta segunda-feira (27), o balanço das ações realizadas durante a operação “Minerva Total”, que iniciou na última quinta-feira (23) e encerrou na madrugada de hoje. A ação que foi realizada simultaneamente em todas as regiões do estado do Pará, foi uma determinação da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP).

Durante os quatro dias de operação foram realizadas barreiras em diversos pontos da cidade, ações de saturação em áreas consideradas de risco pela PM, e o reforço na segurança de festas juninas e na abertura da Feira Agropecuária, que ocorreu no final de semana.

Na noite de sexta-feira (24), foi realizada a operação “Hypnos”, que teve como objetivo a fiscalização e vistoria de bares e casas noturnas da cidade. Foram analisados a legalidade dos alvarás de funcionamento, revistas em suspeitos, além da proibição da presença de crianças e adolescentes em situação de risco.

A Polícia Militar montou barreira de fiscalização na saída da cidade no domingo, nos períodos da manhã e no final da tarde, para reforçar a segurança na estrada principal e nas vicinais do município. “Fizemos várias abordagens, para evitar que motoristas embriagados ou consumindo bebidas alcoólicas, praticassem a direção perigosa, além disso fizemos abordagens nos veículos e nos seus ocupantes, nenhuma irregularidade foi encontrada”, disse tenente Arthur Vasconcelos, comandante da 29º CIPM.

Ainda no domingo, a PM reforçou a segurança na entrada do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), campus Óbidos, durante a entrada dos candidatos que fizeram a prova do concurso da instituição.

Foram realizadas ainda, incursões na cidade e no interior para cumprir cinco mandados de prisão preventiva, expedidos pelo juiz titular da Comarca de Óbidos. Dos cinco mandados, apenas um foi cumprido com êxito, nos outros casos os policiais não conseguiram localizar os acusados.

Ao todo os policiais militares da 29º CIPM efetuaram 1.109 abordagens em transeuntes e ocupantes dos veículos parados nas barreiras; foram abordados 305 motos e 115 carros. “A operação não só reforçou o policiamento da cidade, como também levou segurança as áreas mais afastadas do centro da cidade. Embora o final de semana tenha sido muito movimentado na cidade, não registramos nenhum caso grave, o que demonstra a eficácia dessa operação, que objetivou a redução dos índices de ocorrências, mantendo a ordem pública, com ações ostensivas e preventivas do nosso policiamento”, finalizou o comandante da 29º CIPM.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp