11/02/2022 às 11h32min - Atualizada em 14/02/2022 às 00h00min

Smurfit Kappa recebe aprovação da SBTi para metas de redução de carbono

A primeira empresa do segmento de embalagens a receber aprovação da SBTi para as metas de redução de carbono.

SALA DA NOTÍCIA SMARTPR

A Smurfit Kappa, um dos principais fornecedores de soluções de embalagens de papelão do mundo, anuncia que as metas de redução de emissões da companhia foram aprovadas pela SBTi (Acordo de Paris pela Science Based Targets Initiative), iniciativa composta pelo CDP, Pacto Global das Nações Unidas, World Resources Institute (WRI) e World Wide Fund for Nature (WWF). De acordo com a SBTi, que avalia de forma independente o desempenho de sustentabilidade corporativa das empresas, as metas de redução de gases de efeito estufa da Smurfit Kappa são consistentes com as reduções necessárias para manter o aquecimento global abaixo de 2°C.

A aprovação é o reconhecimento mais recente da Smurfit Kappa em sustentabilidade no setor de embalagens de papel. Em 2020, a empresa foi a primeira do segmento a anunciar a meta de zero emissões de combustíveis fósseis até 2050 e introduziu novos objetivos de sustentabilidade como parte do projeto Better Planet 2050. A companhia também foi a primeira empresa FTSE 100 a receber 5 estrelas de "Support the Goals" pelo apoio aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU, recebendo certificações de agências como MSCI, ISS ESG e Sustainalytics.

"A sustentabilidade faz parte da Smurfit Kappa, que tem a reciclagem como princípio de processo produtivo. Por isso, enxergamos a validação da STBi como estratégica para crescer ainda mais o lado sustentável da companhia”, reforça Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa Brasil.

A certificação da SBTi vem para complementar a base da iniciativa Better Planet 2050, que consiste em quantificar o compromisso contínuo da companhia com a sustentabilidade. Nesse compromisso, foram estabelecidas metas como o fornecimento de embalagens sustentáveis aos clientes, redução da pegada ambiental no uso de água, descarte de resíduos e emissões de carbono, apoio às comunidades, promoção da inclusão e diversidade, bem como saúde e segurança. 

Sobre a Smurfit Kappa 

A Smurfit Kappa, empresa FTSE 100, é um dos principais fornecedores de soluções de embalagens em papel do mundo, com aproximadamente 46 mil funcionários presentes em mais de 350 locais de produção em 36 países e com receita de 8,5 bilhões de euros em 2020. 

Localizada em 23 países da Europa e em 13 nas Américas, é a única produtora pan-regional de larga escala nas Américas. No Brasil, conta com um quadro colaborativo composto por mais de 2 mil colaboradores e possui quatro fábricas: Pirapetinga e Uberaba (MG); Bento Gonçalves (RS); e Maranguape (CE); além de unidades administrativas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

As fábricas de embalagens da Smurfit Kappa adquirem a maior parte de suas matérias-primas em fábricas de papel próprias e estão prontas para fabricar um portfólio incomparável de soluções para embalagens de papel, 100% renováveis e produzidos de forma sustentável, que melhoram a pegada ambiental da companhia e de seus clientes. 

Temos orgulho de apoiar iniciativas sociais, ambientais e comunitárias nos países em que operamos, projetos que nos possibilitam apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, focando nas áreas em que acreditamos ser possível causar maior impacto. 

Siga-nos no LinkedIn, Twitter, Facebook, YouTube, Instagram ou visite www.smurfitkappa.com/br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.4%
10.2%
1.7%
0%
0%
15.0%
1.7%
0.6%
33.1%
1.7%
3.7%
5.1%
2.5%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp