28/01/2022 às 14h35min - Atualizada em 28/01/2022 às 14h35min

Dança e música alegram orla de Santarém através do Projeto Pôr do Sol | Portal Obidense

Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), realizou no final da tarde da quinta-feira (20), a 1ª edição do Projeto Pôr do Sol, em 2022

Por: Fernanda Rabelo

SANTARÉM - O projeto, vem de uma proposta de desenvolvimento, estruturação e organização turística da cidade, visando divulgar o potencial musical e de dança do povo santareno. 
 
O objetivo é fazer com que santarenos  e turistas conheçam os artistas e as canções da terra, apreciando os fins de tarde. 
 
Esta primeira edição contou com a apresentação do Grupo Folclórico Bailado de Carimbó, através do espetáculo intitulado “Carimbó da Vida - Os Filhos da Terra”. 
 
A coordenadora do evento, Elizângila Dezincourt, ressaltou que o Projeto Pôr do Sol é realizado há vários anos, com o mesmo objetivo. “Durante esses anos de projeto, vários artistas passaram para dar sua contribuição inclusive artistas de renome internacional. Muitos grupos de dança, mostrando nossas raizes, e atualmente temos uma parceria com o Grupo Bailado de Carimbó, que inova a cada apresentação” contou.


 
O evento, que reuniu dezenas de pessoas na orla de Santarém, teve as apresentações divididas em três momentos, onde o Grupo Folclórico Bailado de Carimbó homenageou Sebastião Tapajós, César Brasil e Apolinário. 
 
 
Para a turista Maria de Jesus, esse é um momento marcante, uma oportunidade de contemplar boa música e boa dança. “Me sinto lisonjeada de participar desse momento, foi uma grata surpresa vim passear na orla e me deparar com esse espetáculo de cultura” finalizou Maria. 
 
Para o Secretário Municipal de Turismo, Alaércio Cardoso, esse é um projeto belíssimo, que merece muitas edições, principalmente por homenagear artistas que já nos deixaram. “Quero aqui agradecer a Dona Salete por esse espetáculo belíssimo e agradecer a viúva e a família do mestre Sebastião Tapajós que se fez presente nessa homenagem” contou o secretário. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.4%
10.2%
1.7%
0%
0%
15.0%
1.7%
0.6%
33.1%
1.7%
3.7%
5.1%
2.5%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp