28/01/2022 às 12h56min - Atualizada em 28/01/2022 às 12h56min

Óbidos realiza a V conferência Municipal de Educação | Portal Obidense

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), Conselho Municipal de Educação (CME), iniciaram na última quinta-feira (27), a V conferência de educação, com o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade”

Da Redação
Informações e fotos: Ascom - PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90


ÓBIDOS - A conferência está acontecendo no auditório do Instituto Federal de Educação do Pará – Campus Óbidos (IFPA), onde estão reunidos educadores de Óbidos e convidados, que juntos tem como objetivo planejar o futuro da educação municipal para os próximos anos.

Na abertura realizada na quinta-feira, (27), teve o momento das falaa das autoridades, além da leitura e aprovação do regimento de conferência. Para o gestor municipal esse é um momento importante para a educação obidense. "Hoje nós temos a oportunidade de planejar a educação obidense, e é através desse planejamento que a gente deve buscar cada vez mais avançar na qualidade do ensino para os nossos jovens. Os desafios são muitos, mas certamente juntos vamos dar um salto grande na qualidade de ensino", ressaltou o Prefeito de Óbidos, Jaime Silva.





Nessa sexta-feira, (28), o cronograma segue com às discussões de vários temas relacionados aos objetivos da conferência, apresentação de proposta para melhoria da educação obidense, assim como a socialização das propostas selecionadas que serão apresentadas pelos delegados eleitos.

Para o presidente do Conselho Municipal de Educação, professor Aloísio Júnior Barros, também fez questão de falar sobre a importância desse momento para o futuro da educação obidense. "entre os principais assuntos a serem discutidos está justamente o retorno para a sala de aula, imagine a importância de buscarmos soluções para educação de qualidade remota ou mesmo presencial visando à melhoria na qualidade do nosso ensino aprendizagem", informou.
 
 
A conferência está sendo realizada de formar híbrida, podendo ser acompanhada pela internet Pelo Portal Obidense e site da prefeitura, mais uma alternativa encontrada pelos organizadores para evitar que o evento possa gerar aglomeração.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp