20/01/2022 às 10h46min - Atualizada em 20/01/2022 às 10h46min

Prefeitura de Óbidos pretende levar educação para área rural | Portal Obidense

A intenção é que as aulas sejam ministradas através Sistema de Educação Interativa (SEI) em parceria com o governo do estado

Da Redação
Informações: Ascom - PMO
Foto: Ascom - PMO

ÓBIDOS – Inclusão educacional para as comunidades do interior é o novo projeto que a prefeitura de Óbidos, busca com o governo do estado.

O projeto já esta em seus detalhes finais, no primeiro momento a comunidade beneficiada será da Vila União do Cururu que fica distante da sede do município cerca de 24 Km.

Durante a semana, representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e representantes da 7ª Unidade Regional de Ensino (7ªURE), estiveram reunidos com os comunitários, a fim de explicar como deve funcionar essa nova modalidade de ensino.

O ensino médio regular será implantado naquela comunidade, a idéia é que às aulas sejam ministradas através do Sistema de Educação Interativa (SEI).





Cruzeirão

O governo municipal também tem fomentado junto a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da 7ª Regional, a possibilidade de implantação do Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME) na região do polo Cruzeirão, distante cerca de 70km da sede do município a área de assentamento contempla às comunidades Bom Sossego, Cruzeirão, Saubão, Santo Antônio e São Domingos. Por não terem escolas de nível médio, grande parte dos alunos tem que se deslocar para o centro urbano da cidade ou abrir mão dos estudos, o objetivo é que com a regularização do SOME na região, esse alunos tenham mais acesso ao ensino médio e com qualidade.

O que é o SEI - uma metodologia inovadora, que leva o Ensino Médio Regula Presencial, através da Mediação Tecnológica, às comunidades do Estado do Pará. Seu maior propósito é atender alunos em comunidades rurais onde não há oferta da rede estadual ou que a demanda seja superior ao número de vagas oferecidas.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp