18/01/2022 às 14h53min - Atualizada em 18/01/2022 às 14h53min

Conheça o Artista Obidense João Bosco (Ricochet) | Portal Obidense

De passagem em sua terra natal Óbidos, o mesmo falou de sua história como artista plástico e trabalhos em outras áreas

Por: Marcelo Luiz
João Bosco - Artista Plástico



ÓBIDOS - Assim como muitos obidenses, João Bosco sentiu a necessidade de deixar a cidade presépio em busca de realizações profissionais, e o mesmo escreveu sua linha do tempo firmando raízes na capital do Amazonas, Manaus que pode ser chamada de a cidade dos paraenses.

João é Artista Plástico, humorista, comunicador, apresentador e possui um acervo pra lá de legal com seus personagens caricatos, um exemplo é o próprio Bosco Ricochet, que retrata a linguagem cultural.

Um de seus trabalhos em parceria com o também artista plástico Rícolla Paiva, foi reconhecido nacionalmente no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, onde corredores do local foram pintados pelos artistas utilizando traços amazônicos.

O artista deu um spoiler sobre um projeto futuro para o município de Óbidos, onde será feita uma valorização da cultura local através de suas artes, e que terá a parceria de seu amigo Rícolla Paiva.

No final da entrevista, João nos deu o prazer de assistir ao vivo a imitação de um de seus personagens, o "Mormaço", uma figura bem divertida que adora causar.

João ainda contou sobre sua história como artista fora da região Norte, onde também possui várias de suas artes em exposição, até mesmo fora do Brasil, e você pode acompanhar todos os detalhes desse bate papo com o humorista acessando o vídeo acima.







 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp