18/01/2022 às 10h41min - Atualizada em 18/01/2022 às 10h41min

Educação ambiental em Óbidos | Portal Obidense

Sema em parceria com outros órgãos realiza trabalho de educação ambiental e preventivo

DA Redação
Informação: Ascom - PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Sema realiza trabalho de educação ambiental e preventivo | Foto: Ascom - PMO

ÓBIDOS – O mundo vive um problema em relação aos efeitos climáticos devido à degradação do meio ambiente, e degradação das espécies do rio e igarapés, pensando no futuro da região no munícipio de Óbidos no oeste do Pará a prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), realizou na última semana, uma ação educativa para coibir a prática da pesca predatória dos pescados protegidos pelo defeso.

A ação foi realizada em parceria com a polícia militar (29ª CIPM) e com a Colônia de Pescadores Z-19, que tem um papel importante na conscientização dos pescadores.

Em 3 dias de ação, várias embarcações foram abordadas, com orientações para que todos pudessem realizar a pesca sem infringir qualquer lei ambiental.

Para a secretária de meio ambiente de Óbidos, o trabalho de conscientização é fundamental para o bom entendimento entre pescadores e órgão fiscalizador.

"Estivemos no último final de semana realizando essa ação na região dos lagos de Óbidos, afim de garantir que o período do defeso seja respeitado. Contamos com a parceria entre Colônia Z-19 e a polícia militar (29ªCIPM). O resultado foi positivo uma vez que levar essas orientações no local da captura do pescado para esses pescadores mostra a eles o nosso compromisso em cuidar do meio ambiente e faz com que eles se sintam mais responsáveis em fazer sua parte", ressaltou a Secretária de Meio Ambiente de Óbidos, Maria José.




 
No total 12 lagos fora vistoriados, as ações em parceria devem continuar.

Saiba quais as espécies que estão no período do defeso, portanto, proibido a sua captura:

Mapará
Curimatã
Aracú
Branquinha
Pacú
Jatuarana
Fura Calça
Pirapitinga

O período de proibição vai de 15 de novembro a 15 de março de 2022, conforme a portaria 48/2007.


 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp