04/01/2022 às 18h11min - Atualizada em 04/01/2022 às 18h11min

Óbidos recebe mais recursos de emendas parlamentares | Portal Obidense

A emenda no valor de mais de 8 milhões de reais, foi destinada ao município através do Deputado Federal Júnior Ferrari no último dia 31 de dezembro

Por: Marcelo Luíz e Walmir Ferreira
Empenho de mais de 8 milhões para construção escola Felipe Patroni | Foto: Rafael Chocolate

ÓBIDOS – No último dia do ano de 2021 (31/12), o município de Óbidos recebeu uma emenda parlamentar do Deputado Federal Júnior Ferrari no valor de 8.131.519,72 (oito milhões, cento e trinta e um mil, quinhentos e dezenove reais e setenta e dois centavos), recurso esse que será aplicado integralmente na área da educação.



A receita vem carimbada para investimento na educação entre elas a construção do novo prédio da escola Felipe Patroni, o município aguarda o envio da nota de empenho do credito do valor, a assessoria da PMO, informou que psrte do recurso já está disponível para dar início às obras, o que é um anseio dos alunos da escola Felipe Patroni. Será realizado um certamente para licitação o prédio será no mesmo local onde sempre funcionou a antiga escola.

Dê acordo com o prefeito de Óbidos, Jaime Silva, a verba será destina na construção da Escola de Ensino Fundamental Felipe Patroni, "O meu dever enquanto gestor público é correr atrás e trazer mais e mais recursos e benefícios para Óbidos. Hoje estamos felizes por estar recebendo mais uma emenda do deputado Jr. Ferrari o qual agradeço em nome da população Obidense. São mais empregos que serão gerados e mais qualidade no ensino dos nossos alunos. Um sonho da nova Escola Felipe Patroni que agora vira uma realidade." Disse Jaime Silva (prefeito).



O ofício de N°0618/21, emitido em Brasília no dia 31 de dezembro de 2021 informa além do valor repassado ao município, a indicação no projeto da construção da escola que será preparada para manter 13 novas salas de aula.

O deputado federal Júnior Ferrari já se mostrou bem ativo na região Oeste Paraense, principalmente em Óbidos, onde recentemente conseguiu através de emendas, equipamentos que auxiliarão na Infraestrutura do município, como tratores e caçambas coletoras de lixo.

O prefeito Jaime Silva, esteve em Belém no dia 10 de março de 2021 onde entregou o projeto da escola Felipe Patroni para a Secretária de Educação do Estado (SEDUC-PA), Rosa Brasil. O novo projeto para a escola está avaliado em 7.500.000,00 (Sete milhões e meio de reais).

Há mais de 4 anos os alunos da escola Felipe Patroni foram retirados do antigo prédio por apresentar problema estruturais causando risco a comunidade estudantil. Atualmente os alunos estão em uma parte do antigo prédio onde funcionava a Escola Estadual São José que também tem recomendações do corpo de Bombeiros devido a problemas em sua estrutura.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp