13/12/2021 às 14h40min - Atualizada em 13/12/2021 às 14h40min

Festival Piracaia festeja a musicalidade do Tapajós | Portal Obidense

Festival é promovido e idealizado pelo jornalista e produtor Fábio Barbosa. O projeto foi contemplado no Edital de Música da Lei Aldir Blanc

Da redalçao Portal

Portal Obidense  Publicidade 790x90


SANTARÉM - O verão de 2021 certamente será bem diferente, em Santarém (PA), do que o público está acostumado, pelo menos para os amantes de música. A Praia dos Namorados, na orla em frente ao Centro Cultural João Fona, será o palco, no dia 18 de dezembro, do Festival Piracaia, promovido e idealizado pelo jornalista e produtor Fábio Barbosa. O projeto foi contemplado no Edital de Música da Lei Aldir Blanc - Pará, com apoio cultural das empresas Harpia Veículos, R Branco Solar, MOV, Massabor, Bony FIT, Tijuca e ELO Distribuidora.

 O evento será gratuito e tem produção musical de Andreson Dourado, com as atrações confirmadas como: Priscila Moreira, Jow Pierre, Banda Diskart, Kovac, GP, Alternativos, Enzo Gabriel, Rawi, Priscila Castro, Mestre Chico Malta e Cobra Grande de Carimbó e El Puxirum.

 
“O verão amazônico é inspirador. As praias aparecem e em especial, na orla, ganhamos um espaço de convívio social interessante. Assim, o evento chega para completar o cenário, com música e entretenimento em dezembro. É uma celebração à vida, cultura e arte santarena e vamos fazer um evento lindo e ambientalmente responsável, já que nosso foco também é a limpeza e conservação das praias urbanas”, destaca Fábio Barbosa.

A música exerce uma força nos amazônidas e em papel fundamental nos hábitos e costumes de uma localidade, atuando empiricamente no valor natural que desencadeado na vida dos moradores ou simplesmente no fato das peculiaridades encontrarem traduções nas canções dos autores, cantores e músicos dessa região. Música é identidade e a Piracaia, em tupi-guarani significa literalmente: “peixe frito; peixe queimado” (pirá+caia) ou “o cardume” (pirá+quaia), reúne os nativos ao redor de uma fogueira para comer, cantar e dançar nas noites de lua cheia.


 
Serviço:
 
Festival Piracaia
Data: 18 de dezembro de 2021
Horário: 20h
Local: Praia dos Namorados (em frente ao Centro Cultural João Fona) em Santarém (PA)
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp