22/10/2021 às 12h19min - Atualizada em 22/10/2021 às 12h19min

Três Vereadores de Óbidos promovem "tumulto" em frente Órgão Público | Portal Obidense

Agressão verbal, bate boca e ofensas foram registradas no portão da Secretaria Municipal de Infraestrutura, exemplo que não deve ser seguido

Da Redação do Portal Obidense

ÓBIDOS - Na última quinta-feira (21), três Vereadores da Câmara Municipal de Óbidos, se dirigiram até a Secretaria Municipal de Saneamento Urbanismo e Infraestrutura, para segundo eles realizarem uma espécie de fiscalização (sendo esse o dever do legislador), porém de acordo com a própria Secretária Mayra Souza, os mesmos teriam que antecipadamente emitir junto ao órgão um comunicado para tal averiguação (seguindo protocolos).

Os legisladores descontentes com a secretária iniciaram várias discussões, os ânimos se exaltaram, gritos de imposição dos próprios vereadores foram direcionados a secretária Mayra Souza, a mesma relatou que se sentiu agredida psicologicamente.

Ainda no local, foi registrada em vídeo outra truculência com agressão verbal partindo dos vereadores José Nael Siqueira de Vasconcelos e, Jarlisom Barros de Aquino, no qual, feriram a honra do repórter Marcelo Luíz ao acusarem que o mesmo recebia suborno de órgão público. "Tu é comprado pelo prefeito e só faz o que ele manda" (disparou José Nael Siqueira de Vasconcelos e Jarlisom Barros de Aquino, ambos os Vereadores). Marcelo Luiz estava a trabalho no local, pontando essa foi à forma encontrada pelos vereadores para intimidar o repórter, ação essa que esta se tornando corriqueira em Óbidos. Em sua função a impressa deve ser livre e intocável.

O Sindicato dos Jornalistas do Pará, diretoria regional do Tapajós (Sinjhor-PA/DRT) e comissão de Liberdade de Imprensa (OAB) emitiram nota condenando a atitudes dos vereadores  - CLICK AQUI Veja a NOTA.

Não precisa de “barraco”

Após o episódio, o prefeito em exercício Lindomar Marinho chegou no local e convidou os legisladores para se dirigirem ao interior da secretaria onde os mesmos realizaram uma reunião e em seguida a sua função de fiscalizar, depois saíra e não falaram nada. A população precisa ficar atenta para que os vereadores, façam o trabalho para o qual foi eleito, devem sin fiscalizar, mas de forma integligente, soberana, dentro da lei e se tiver algo errado denunciar imediatamente, mas sem postura não tem credibilidade, apoia tal ação de arrogancia quem realmente não sabe o que é direitos e dedeveres. O vereador é empregado do povo, deve fazer valer seu alto custo e salário que recebe.

Polícia Militar

Polícia Militar sob comando do Major David Samarone e Departamento Municipal de Trânsito no Comando do Diretor Armando Kenedy estiveram no local fazendo a segurança.




Todos os atos proferidos contra o repórter Marcelo Luíz, por parte dos vereadores supracitados foram registrados na delegacia de polícia civil de Óbidos. A agressão é considerada crime, principalmente quando ofende a honra e obstruir a atividade laboral, o abuso de pode pode levar até a cassação do mandato.

A equipe de comunicação do Portal Obidense ressalta o seu compromisso em levar à notícia precisa a população, sempre de forma imparcial, reforçando e trabalhando baseado em informações verídicas, fofoca e partidarismos não se aplica em nosso trabalho.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp