18/10/2021 às 10h40min - Atualizada em 18/10/2021 às 10h40min

Em Manaus, artistas obidenses são homenageados | Portal Obidense

João Bosco e Rícolla Paiva tem seus nomes eternizados em uma placa no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE)

Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

João Bosco, Presidente do TCE, Dr. Mário e Ricolla Paiva | Foto: Arquivo pessoal

MANAUS – Pouco reconhecido em sua terra natal, os artista plásticos João Bosco e Ricolla Paiva, encantam o Amazonas com seus trabalhos, desta vez o reconhecimento veio do Tribunal de Contas do Amazonas, pela brilhante Obra de Arte expressada em um mural de 80 metros quadrados na atual sede do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE).

Um trabalho que retrata os prédios históricos de Manaus que foram sede do tribunal ao longo de seus 71 anos de história e serviços prestados ao Amazonas.

Os artistas retrataram com muita personalidade com a junção de seus estilos e características artísticas nesse painel a linha do tempo dos prédios que se juntam a fauna e flora amazônica, dando a esse espaço vida cores e formas ao ambiente que antes era apenas um branco vazio e no dia 14 de outubro de 2021 foram dados aos artistas João Bosco e Rícola Paiva a merecida homenagem de gratidão expressada em uma placa que eterniza sua contribuição para com a arte e a cultura Amazônia.




Santo de Casa não faz milagre

Recentemente os vereadores de Óbidos negaram uma Monção de Aplausos ao artista Ricolla Paiva, pelos trabalhos artísticos realizados em Óbidos e fora dela, onde o mesmo se orgulha em falar em todas as entrevistas aos meios de comunicação que é natural de Óbidos. A propositura para homenagear Ricolla Paiva, foi feito pelo Vereador Isamarc Soares, para tristeza do mesmo, alguns vereadores entenderam que o artista, não merece monção de aplausos. Não muito distante, esses mesmos vereadores concederam uma homenagem ao prefeito da cidade de Oriximiná!
Assita abaixo entrevista sobre a vida de Ricolla

CLICK AQUI - ASSISTA ENTREVISTA COM O ARTISTA RICOLLA PAIVA

Da mesma forma, os vereadores de Óbidos entenderam que o artista Plástico Jorge Mamede, também não merece a honraria. Jorge Mamede é respeitado em Óbidos, pelo serviço a cultura e também pelo projeto que vem desenvolvendo ao ensinar crianças à arte de desenhar. Em entrevista ao Programa As Melhores do Povo do Portal Obidense, Mamede revelou que seu grande sonho era ser reconhecido e homenageado pela CMO, mas isso seria ainda em vida.

CLICK AQUI - ASSISTA ENTREVISTA COM O ARTISTA JORGE MAMEDE

Outro artista que faz sucesso em Manaus, não somente pela sua técnica e obras, mas também pelo riso e humor é João Bosco, que recebeu com alegria a merecida homenagem tendo seu nome eternizado em uma placa no TCE.

CLICK AQUI - ASSISTA ENTREVISTA COM O ARTISTA JOÃO BOSCO

Para não passar em branco, o Vereador Isamarc Soares, conseguiu que octogenário Almerindo Paiva, popular Bilú recebesse homenagem da Câmara de Vereadores de Óbidos, uma homenagem tardia, mas merecida, marcada para dezembro deste ano.


A importância da cultura para uma sociedade

Cultura é: “todo aquele complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e capacidades adquiridos pelo homem como membro da sociedade”. Ou seja, é toda forma de criação e tradição criada exclusivamente pelo Homem, que ao contrário dos demais animais, possuem racionalidade e consegue discernir o certo do errado, moral do amoral, ético do antiético, podendo ir até mesmo contra seus extintos.

Além de existirem várias outras definições de cultura, como termo geral, cultura significa a herança social e total da Humanidade. Ela passa a ser um forte agente de identificação pessoal e social, um modelo de comportamento que integra segmentos sociais e gerações.

A solução cultural é a melhor arma de que dispomos para combater os graves problemas socioeconômicos de nosso país, pois a cultura interfere na autoestima de maneira surpreendente, atribuindo valor, identidade, disciplina e motivação para mudar. A cultura proporciona prazer em SER, FAZER e PERTENCER, sendo este o prazer sadio de viver e é uma força capaz de reverter muitos problemas, como os das drogas e criminalidade dentro de uma sociedade. Ela fortalece os aspectos e a identidade pessoal e social do indivíduo e condições de bem-estar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp