11/10/2021 às 15h14min - Atualizada em 11/10/2021 às 15h14min

A XXXI edição do festival do Tucunaré superou as expectativas | Portal Obidense

Tainá de Andrade é a nova rainha do festival. Segundo a coordenação o evento agregou pessoas de várias cidades vizinhas

Por: Marcelo Henrrique

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Festival do Tucunaré 2021 - Vila União do Curumu - Óbidos - PA
ÓBIDOS - Neste ano a programação foi realizada de uma forma diferenciada com a parte esportiva no sábado (09), na sede do Clube Mirim, a noite com show cultural, diversas atrações locais que animou os participantes. No domingo (10) a programação foi realizada na Praia do Curumu, onde foram realizados shows culturais, torneio de pênaltis e desfile das candidatas a rainha do Festival do Tucunaré. 

Um lugar de águas calmas e cristalinas, areia branca e uma gastronomia de dar água na boca, assim podemos descrever a comunidade Vila União do Curumu, localizada na zona rural do município de Óbidos, no Oeste do Pará, que no sábado e domingo retomou com a realização do seu tradicional Festival do Tucunaré, desta vez de forma presencial.



Neste ano o Festival entrou em sua 31º edição e a iniciativa pela retomada do festival presencial surgiu por parte da coordenação do evento, após análise do decreto da Prefeitura de Óbidos que levou em consideração o baixo índice de contágio da covid-19 e os dados estatísticos de imunização da população obidense.

A festa, segundo a coordenação superou as expectativas, ao todo foram comercializados em média 60 kg de tucunaré durante este domingo. “Essa é a nossa tradição, fizemos aqui o tucunaré assado, frito e quem não gostava do peixe nós fizemos outras opções, como a galinha caipira, graças à Deus ontem nós tivemos uma demanda muito grande de pessoas que vieram de Juruti, Oriximiná, Óbidos, e a gente agradece a todos que vieram prestigiar o nosso festival e hoje aqui na praia muita gente veio prestigiar a volta do festival”, enfatizou Nazaré das Graças Viana, membro da coordenação do Festival do Tucunaré.

Rainha do Tucunaré



O festival teve a jovem Tainá de Andrade como a campeão e nova rainha do festival do Tucunaré, edição 2021. Esse foi um dos momentos mais aguardados do evento.

O público sempre espera ansioso para ver o desfile das candidatas. Neste ano, quatro (4) garotas moradoras da comunidade participaram da disputa, Gabriela Figueira, Renata Nascimento, Camile Abreu e Tainá de Andrade.





 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp