01/10/2021 às 08h53min - Atualizada em 01/10/2021 às 08h53min

Comunidade São José, participa de projeto de língua inglesa | Portal Obidense

O projeto é dos alunos da escola estadual São Jose, com a coordenação do professor Tárik André Sousa

Por: Walmir Ferreira | Portal Obidense

Alunos da escola São José, apresentam projeto em comunidade do interior

ÓBIDOS – Alunos do SOME (Sistema de Organização Modular de Ensino) da Escola Estadual de Ensino Médio São José realizaram na quinta-feira (30) a culminância do projeto de língua inglesa. Sistema De Organização Modular De Ensino (SOME) é a inclusão social dos Jovens e adultos do campo

O projeto que tem o nome “Inglês: Brincando também se aprende”. Tem a finalidade de mostrar aos estudantes e comunidade a importância de se aprender a língua mais falada no mundo. Além do aprendizado, servirá na formação do profissional, pois é um dos requisitos em curriculum vitae.





O encontro aconteceu pela manhã na Comunidade São José, zona rural do município de Óbidos no oeste do Pará. O projeto foi desenvolvido pelos próprios alunos do ensino médio, com a orientação do professor Tárik André Sousa.

Nesse projeto os alunos demonstram a importância do ensino da língua inglesa nos dias atuais. Os mesmos ensinaram de maneira lúdica o público que se fez presente.

Segundo pesquisas, uma atividade lúdica é uma atividade de entretenimento, que dá prazer e diverte as pessoas envolvidas. O conceito de atividades lúdicas está relacionado com o ludismo, ou seja, atividade relacionadas com jogos e com o ato de brincar. Os conteúdos lúdicos são muito importantes na aprendizagem.

A participação das pessoas que se fizeram presentes foi um sucesso, onde conseguiram entender e perder o medo da língua inglês, entendo que a mesma pode ser falada por qualquer pessoa, basta estudar e se dedicar.

No nome da exposição didática dos trabalhos, cartazes e murais, os alunos aproveitaram para agradecer a direção da escola São José Zauriane e seu coordenador Tárik André Sousa.



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp