30/09/2021 às 08h07min - Atualizada em 30/09/2021 às 08h07min

Moradores reclamam da situação do final da Travessa Independência em Óbidos | Portal Obidense

Lixo doméstico está sendo descartado de forma irregular e criminoso em perímetro urbano

Por: Marcelo Luiz | Portal Obidense

ÓBIDOS - Uma novela mexicana que parece nunca ter um final, onde pessoas ainda insistem na prática de jogar lixo em áreas urbanas, prejudicando moradores do local.

Em alguns bairros de Óbidos é comum se deparar com cenas de lixos espalhados por certos trechos, principalmente em áreas periféricas.


Bairro Perpétuo Socorro e São José Operário são os que mais registram esses casos, seguido do bairro São Francisco onde a equipe do Portal Obidense esteve na manhã de quarta-feira (29) a pedido de moradores do perímetro que já não suportam mais conviverem com essa situação.



A equipe da Secretaria Municipal de Saneamento Urbanismo e Infraestrutura esteve no local realizando a limpeza, porém, segundo informações de moradores, há pessoas de outros lugares que utilizam esse local como depósito de lixo doméstico. Por mais que se tire, no outro dia novamente mais lixo são despeja, a área é impropria para despejo de lixo.



Vale a pena ressaltar a importância da conscientização com relação ao meio ambiente, poluição de qualquer espécie é crime, e as orientações corretas para esses casos são que todos possam contribuir armazenando o lixo doméstico em frente as suas residências nos dias em que o caminhão coletor estiver realizando o seu percurso.




A prefeitura esta anunciando que fará ação de retirada de lixo, e tudo o que for de entulho que tiver no dia 1º e 02 de outubro, iniciando no bairro do Perpetuo Socorro, esse lixo deve estar colocado em frente as residências, os outro bairro também serão contemplados, fiquem atento a divulgação do calendário.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp