21/09/2021 às 13h59min - Atualizada em 21/09/2021 às 13h59min

Prefeitura de Óbidos realiza doação de área onde será construído o Quartel da Polícia Militar | Portal Obidense

Agora a Polícia Militar terá um prédio próprio, e segundo o Comandante Major David Samarone, a construção iniciará em 2022

Por: Marcelo Luiz


ÓBIDOS - Na manhã desta terça-feira (21), o prefeito de Óbidos, Jaime Silva, autorizou a doação de uma área de terra pertencente ao município ao Governo do Estado do Pará, com o objetivo de ser construído nesse espaço o prédio da 29° Companhia Independente da Polícia Militar de Óbidos.

De acordo com o Comandante de Polícia Militar Major David Samarone, o local se torna ideal para a construção do novo Quartel pois se trata de um ponto estratégico, que facilita o trabalho dos agentes de segurança, Samarone informou que início da construção deverá acontecer em 2022.






A área fica localizada na rua Antônio Brito de Souza, esquina com a travessa Horácio de Azevedo no bairro de Santa Terezinha, o terreno mede em media 1.577m2. A polícia Militar tem até 2 anos para realiza as benfeitorias e usar o local, caso contrario o imóvel retorna para o municio.

Óbidos, não tem um quartel de polícia Militar, essa iniciativa deixa fixo em local próprio os homens da polícia militar.

Forte Pauxis

Entre os prédio que já foram ocupados pela 29ª companhia, foi o Forte Pauxis, construído após o período da Regência (1853),   porém o local esta sob a responsabilidade do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Devido ao seu valor histórico, não é permitido  fazer nenhuma benfeitoria ou mexer na estrutura do prédio.





 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp