20/09/2021 às 15h37min - Atualizada em 20/09/2021 às 15h37min

Moradores denunciam queimadas de lixo urbano | Portal Obidense

Moradores do bairro Perpétuo Socorro reclamam de fumaça intensa todas as noites em decorrência das queimadas

Por: Marcelo Luiz
Queimada urbana

ÓBIDOS – A queimada urbana é proibido, mesmo assim muitas pessoas insistem em realizer esse tipo de infração, além de causar pertubação a população, causa problemas respiratório e quem sofre mais são as crianças e idosos.

Moradores do bairro Perpétuo Socorro pediram a equipe do Portal Obidense que mostrasse o crime da prática de queimadas de lixo que estão acontecendo todas as noites em uma via na área urbana.

O trecho que está servindo de depósito de lixo fica localizado no bairro São José Operário, atingindo diretamente o bairro Perpétuo Socorro e até mesmo Santa Terezinha.





Segundo moradores, as noites são insuportáveis devido a fumaça invadir as residências, com isso acabam desenvolvimento problemas respiratórios.

Não somente nessas localidades, mas moradores de todos os bairros da cidade de Óbidos, reclamam de muita fumaça.

Segundo a Lei Ambiental N° 9.605 do Artigo 54, se torna crime a prática de queimadas de lixo em áreas públicas ou até mesmo privadas, devido ser colocado em risco a saúde da polução, dos animais (fauna) e a destruição da flora.

Por isso, quem for pego praticando queimadas, pode ser enquadrado na lei, além de responder processo de crime ambiental pode até ser preso.



 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.3%
10.1%
1.7%
0%
0%
15.3%
1.7%
0.6%
33.8%
1.7%
3.8%
4.6%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp