13/09/2021 às 11h00min - Atualizada em 13/09/2021 às 11h00min

Governo sanciona lei que torna o ritmo brega patrimônio cultural e imaterial do Estado | Portal Obidense

O cerimonial da assinatura da lei, acontece dia 15/09 no Teatro Estação Gasômetro

Por: Walmir Ferreira
Texto e Infrmações: Ag. Pará

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Fonte: Internet

PARÁ - O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), realiza na próxima quarta-feira (15), a assinatura da lei que declara o "Ritmo Brega" integrante do Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Pará.

O ato ocorre a partir das 18h, no Teatro Estação Gasômetro, localizado no Parque da Residência, em Belém, e contará com a presença do governador Helder Barbalho e da secretária de Estado de Cultura, Ursula Vidal.



A programação gratuita inclui ainda apresentações musicais de artistas do brega paraense. Serão distribuídos 300 ingressos uma hora antes do espetáculo e haverá transmissão pelo canal do Governo do Estado no YouTube.

O público poderá prestigiar os shows dos cantores Alan Rodrigo, Sonel Farias, Nilk Oliveira, Carlos da Luz, Waldo César, Lima Neto, Alberto Moreno, Tarcísio França, Rony Nascimento, Gerson Thirrê e do projeto "Os reis do brega", com participação especial da cantora Rosemarie (Banda Warilou). Os espetáculos vão homenagear os artistas já falecidos Frankito Lopes, Rubens Mota, Teddy Max e o Maestro Didi.

O Projeto de Lei que declara o ritmo Brega como integrante do Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Pará foi aprovado na Assembleia Legislativa no último dia 24 de agosto.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp