27/08/2021 às 16h49min - Atualizada em 27/08/2021 às 16h49min

Prática de furto de cobre em rede telefônica no município de Óbidos | Portal Obidense

Essa prática acontece em decorrência da comercialização do cobre, isso é crime

Por: Marcelo Luiz

Portal Obidense  Publicidade 790x90


ÓBIDOS - A rua Almirante Barroso assim como outras do município de Óbidos, está sendo alvo de pessoas que aproveitam o fato da desativação de algumas partes da rede de telefonia para realizarem a retirada do cobre, desta forma configurando o crime de furto.

É possível andar pelas ruas de Óbidos e se deparar com fios de energia, telefone e internet, pendurados pelos postes em decorrência desses furtos, preocupando até mesmo os pedestres que temem sofrer uma descarga elétrica.



Segundo Paulo Bassano Investigador de Polícia Civil de Óbidos, é necessário o registro do boletim de ocorrência para dar início as investigações e que se possível, uma gravação em vídeo ou foto do momento dessa prática para desta forma chegarem nos autores desse delito.

O IPC ainda ressaltou que a retirada na "marra" desse material dos postes é configurado furto de patrimônio e as pessoas que estão comprando esse cobre futuramente poderão responder no Artigo 180 por receptação culposa, aquela onde o cidadão sabe da procedência ilícita do produto, porém o mesmo ignora e realiza a compra mesmo sabendo da ilegalidade.





 
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp