04/08/2021 às 14h37min - Atualizada em 04/08/2021 às 14h37min

Entrevista com a Secretária de Educação de Óbidos Sr. Zilda Bentes | Portal Obidense

O assunto abordado foi o retorno as aulas não presenciais das escolas da rede municipal

Por: Marcelo Luiz
Maria Zilda Bentes Secretária de Educação de Óbidos | Foto: Marcelo Luiz

ÓBIDOS - O calendário escolar do município de Óbidos iniciou na última segunda-feira (02), ainda de forma não presencial em decorrência da pandemia, ao contrário da rede de ensino do Estado onde os alunos retornaram à escola no sistema híbrido.

Veja – Também voltas as aulas

 
Maria Zilda Bentes Secretária de Educação de Óbidos fala sobre esse retorno não presencial no município. "Nós ainda continuamos na forma não presencial nesse mês de agosto até a primeira quinzena do mês de setembro. A partir da segunda quinzena de setembro vamos estar com o sistema semipresencial apenas com os anos finais, 5° ano e 9° ano. Ainda é um projeto piloto que se tiver estabilidade iremos dar continuidade, contudo levando outras turmas para as escolas." Informou Zilda Bentes (Secretária de Educação de Óbidos).



Segundo a secretária, o retorno dos alunos no sistema semipresencial em setembro funcionará com apenas 25% de cada turma dos alunos do 5° ao 9° ano.

Zilda ainda destacou sobre a vinda de 2 ônibus escolares para atender os alunos do município que foi fruto de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Júnior Ferrari onde 16 municípios foram contemplados com esse transporte.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp