23/07/2021 às 19h24min - Atualizada em 23/07/2021 às 19h24min

Campanha diga não a captura e comercialização de quelônios e ovos de marreca | Portal Obidense

SEMMA realiza campanha de conscientização, com ações punitivas previstas para o mês de agosto

Por: Marcelo Luiz
Ação de concientização cmeçou nesta sexta-feita (23)

ÓBIDOS - Nesta manhã de sexta-feira (23) a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Óbidos, por meio do Educador Ambiental Lucas Soares realizou o início da campanha denominada "Diga não a captura e comercialização de quelônios e ovos de marreca" que visa diminuir ao máximo a prática que o obidense exerce principalmente com a caça aos quelônios.
 
Lucas Soares educador ambiental fala sobre o início desta ação. "A SEMMA inicia hoje esse trabalho educativo onde já visitamos a área do centro e embarcações, pontos de táxi, frigoríficos e associações pesqueiras do município. Estamos com um cartaz bem explicado e com uma linguagem bem clara para que a população possa compreender da melhor forma." Disse Lucas Soares educador ambiental.

Segundo Lucas, esta ação também se estenderá em visitações pelas comunidades rurais e para o mês de agosto a ação passará de educativa para punitiva, podendo até chegar em um valor aproximado de 5 mil reais em multa por indivíduo que for flagrado praticando a captura de quelônios ou ovos de marreca e demais espécie que estejam proibidos.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.5%
10.2%
1.8%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
33.3%
1.8%
3.8%
4.7%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp