09/06/2016 às 13h49min - Atualizada em 09/06/2016 às 13h49min

ADLOP adia para próxima semana julgamento do recurso que pede a perda de 3 pontos de Curuá

Recurso impetrado pela Liga Obidense, requer a perda de pontos de Curuá que usou um jogador indevidamente no último jogo contra Óbidos.

Por: Érique Figueirêdo
Foto: Arquivo/ Portal Obidense

ÓBIDOS – A decisão da Associação Desportiva das Ligas do Oeste do Pará (ADLOP), sobre a situação do jogador Chandoca, atacante da seleção de Curuá, que entrou em campo sem ter assinado súmula da partida contra Óbidos, no último sábado (4), foi adiada para a próxima terça-feira, 14 de junho.

A Liga Desportiva Obidense (LDO), entrou com uma representação na ADLOP pedindo a perda dos pontos de Curuá, que usou irregularmente o atacante Chandoca, que mesmo sem ter assinado a súmula oficial da partida, entrou aos 33 minutos do 2º tempo, substituindo o atacante Newton. O fato foi relatado em súmula pelo juiz da partida que encaminhou o caso a entidade que organiza a Copa Oeste.

O adiamento do julgamento foi anunciado na reunião realizada na quarta-feira (8) em Santarém, que contou com a presença dos representantes das ligas associadas que participam da Copa Oeste 2016.

O caso será analisado por um comissão especial, composta por seis representantes das ligas associadas, que são responsáveis por julgar os casos omissos no regulamento da competição. “Nós vamos manter o nosso recurso, que tem respaldo na lei, e vamos pedir a punição para a seleção de Curuá que utilizou um jogador de forma irregular. Nós vamos retornar a Santarém na próxima semana para sustentar a defesa do nosso recurso que foi impetrado na Associação Desportiva das Ligas do Oeste”, afirmou Cláudio Florenzano, diretor que participou da reunião em Santarém.

Seleção Obidense

Se fora de campo a situação continua indefinida, dentro dele a seleção obidense segue treinando para enfrentar Oriximiná no próximo sábado, 11 de junho. O jogo está marcado para iniciar às 20h no Estádio “Bauxitão” na casa do adversário, que não tem mais chances de classificação, já que não venceu nenhuma das 4 partidas que disputou até aqui.

A comissão técnica obidense mantém o mesmo critério que vem utilizando nas últimas semanas, e só fara alguma alteração, a partir do rendimento dos jogadores no treino coletivo que será realizado na tarde desta quinta-feira, no Estádio Ary Ferreira.

A preocupação do grupo é manter os jogadores focados, e deixar de lado os problemas extra-campo. Óbidos precisa vencer o seu próximo jogo para não depender da combinação de resultados para passar para a próxima fase da Copa Oeste. “Sabemos que a nossa atuação sábado não foi das melhores, mas o grupo continua focado, não tem nada perdido, muito pelo contrário, nós vamos firmes e fortes em busca da classificação”, disse Manoel Senair (Baixo), técnico da seleção obidense.

Oriximiná x Óbidos

A Associação Desportiva das Ligas do Oeste do Pará, confirmou o trio de arbitragem de Alenquer para o jogo de sábado.

O árbitro Raimundo Edson Santana, e os auxiliares Adson Sousa Menezes e José Cleber Monteiro, serão os responsáveis por comandar a partida entre Oriximiná x Óbidos.

Confira os confrontos da quinta rodada da Copa Oeste do Pará

Sábado, 11 de junho
Mojuí dos Campos x Belterra 
Monte Alegre x Alenquer 
Curuá x Juruti 
Oriximiná x Óbidos 
Prainha x Almeirim 

Transmissão

Rádio Web Obidense transmitirá a partida entre Oriximiná x Óbidos, em cadeia com a Rádio Sucesso FM de Oriximiná.

A jornada esportiva comandada pelo narrador Taru, com os comentários de Hélio Sarubi e reportagem de Marcelo Gomes, inicia às 20h. Você poderá acompanhar através do nosso Portal, ou em seu celular através do aplicativo da Rádio Web Obidense, que pode ser baixado gratuitamente no Google Play.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp