13/07/2021 às 17h23min - Atualizada em 13/07/2021 às 17h23min

Castanheiros associados recebem dose única da vacina Janssen | Portal Obidense

Os Castanheiros cadastrados do IDEFLOR-BIO estão sendo imunizados para que possam retornar as suas atividades na região dos Campos Gerais

Por: Marcelo Luiz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Castanheiro rebem dose de imunizante em Óbidos | Foto: Marcelo Henrrique
ÓBIDOS - A última etapa do processo de liberação aos extrativistas que atuam na área dos Campos Gerais, era que eles seguissem alguns critérios solicitados pelo Ministério Público Federal e Estadual onde todos precisariam estar imunizados contra a covid-19, desta forma preservando a si mesmo e a tribo de índios ZOÉ que habitam nas redondezas daquela região.

Com a determinação dos órgãos governamentais a Secretaria Municipal de Saúde de Óbidos disponibilizou nesta terça-feira (13) doses únicas da vacina Janssen aos castanheiros cadastrados no IDEFLOR-BIO acima de 18 anos que ainda não foram vacinados e a 2 ° dose para os que já tinham recebido a primeira dose da Astrazeneca.




De acordo com a advogada da Associação Marcelia Bruna, só poderão ter acesso a área dos Campos Gerais os associados que comprovarem sua imunização.

A previsão para o retorno das atividades extrativistas na região supracitada será no dia 14 de agosto tendo como prazo de encerramento no completar de 90 dias, sendo reaberto novamente em janeiro de 2022.

Cerca de 300 doses foram disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde para esse público que foi atendido no ginásio do Templo Central da Assembleia de Deus.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp